Vereadores entregam títulos de Cidadão Benemérito e Honorário

Três professoras do município e os deputados Sandro Alex, Aliel Machado e Hussen Bakri foram contemplados com a honraria

Para comemorar o aniversário de 89 anos de Rebouças, a Câmara de Vereadores promoveu uma tarde de homenagem, no último sábado (14). Três professoras e três representantes do estado, importantes para o município, receberam título de Cidadão Benemérito e Cidadão Honorário.

Ao total, foram seis homenageados. Recebendo o título de Cidadão Honorário o depuatdo federal e secretário estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex, o deputado federal Aliel Machado, e o líder do Governo Estadual, Hussen Bakri. O título de cidadão Benemérito foi entregue às professoras Dina Afonso Vieira Lopes de Melo, Maria de Lurdes Cruz Cardozo e Soeli de Fátima Jeli Cabral.

De acordo com o presidente da Casa, Ricardo Carlos Hirt Junior, a iniciativa visa a valorização das pessoas que trabalham em prol do município. “Reverenciarmos os cidadãos que no desempenho das suas atividades, ou atitudes pessoais, transformaram-se em referencial em todos nós. Na qualidade de presidente desta Casa manifesto minha gratidão aos nossos homenageados, aos vereadores e vereadoras, membros desta Casa que não hesitaram em apoiar o reconhecimento público desses cidadãos, e passam a ter seus nomes escritos de modo especial na história de Rebouças”.

Na ocasião, os presentes assistiram um vídeo sobre a vida do deputado e toda a contribuição. “Eu estou um pouco sem palavras, tenho nesse plenário muitos amigos e hoje aumenta muito a minha responsabilidade com a cidade de Rebouças. Eu estou muito orgulhoso e feliz, essa placa, esse reconhecimento, é o impulsionamento para que, todos os dias em que acordar, eu possa lutar pelo que é correto. Hoje sou filho dessa terra, e pode ter certeza que vou usar todos os meus esforços para colaborar e ajudar a cidade”.

A professora Soeli agradeceu ao título. Emocionada falou sobre o papel que desempenhou no município “agradeço a todas as autoridades presentes aos amigos, especialmente minha família, meu marido, e meu filho Nestes 31 anos de profissão eu posso ter cometido muitas falhas, mas, com certeza, eu mudei a vida de muita gente, e eu sei que fiz a diferença na vida dela, mas de tudo isso eu aprendi muito, talvez eu tenha aprendido muito mais com elas, do que elas comigo. Obrigada”, disse.

Sandro Alex agradeceu o título e diz que o compromisso aumentou com o município de Rebouças, que vai trabalhar para que a estrada até a PR-364 seja pavimentada. “Estamos engajados com esse projeto, todos que estão aqui. E eu preciso da assembleia, e talvez seja um marco um presente uma resposta ao que nós estamos recebendo aqui se nós nos dedicarmos nós vamos conseguir. Nosso objetivo de fazer uma ligação nova da cidade com o desenvolvimento que essa estrada vai trazer para o município, eu quero corresponder ao título que estou recebendo hoje com muito trabalho”,

A professora Dina agradeceu ao vereador Ricardo pela autoria do projeto de Lei que a torna Cidadã Benemérita, do município que ama e sempre se dedicou. “É gratificante, reconhecida e, de certa forma, confortador, pois sendo a educação libertadora este reconhecimento traz a afirmação que minhas ações e trabalhos serviram, de alguma forma, conceder benefício e independência a vida de alguém”.

Maria de Lurdes ficou agradecida pela homenagem recebida. “Muitíssimo obrigada pelo carinho e lembrança, a escolha é condição que nos move a nossa trajetória. Lecionei com amor dedicação e responsabilidade social e nisso vivi grandes experiência de vida e conquistei muitos amigos, contribui na formação educacional do município. Agradeço aos familiares que que testemunharam essa bonita caminhada de minha vida e é dessa forma que posso estar aqui nesse moimento de jubilo de alegria e confraternização nesta Casa de Leis”.

O líder do governo também agradeceu a honraria. “ Ao mesmo tempo em que agradeço essa homenagem quero dizer que nada vem fácil na vida, tudo acontece no seu momento. O que vale sempre é você nunca desistir dos seus objetivos. Esse é o primeiro título que eu recebo na minha vida, muito obrigado. É uma emoção impar estar aqui vivendo isso, junto com parte da família, mas agora tem uma coisa, a nossa responsabilidade com vocês vai aumentar muito porque nós somos agora cidadão de Rebouças, a as causas de Rebouças serão as nossas”, finaliza Bakri.