1ª Carreata de Apaixonados por Fusca acontece neste domingo (16) em Irati

Evento acontece em homenagem ao aniversário de 50 anos do fusca de Genoveva Zavilinski

Leticia H. Pabis, com reportagem de Sthefany Brandalise

Neste domingo (16), em Irati, acontece a 1ª Carreata de Apaixonados por Fusca, um evento em homenagem aos 50 anos do fusca azul 1974 de Genoveva Zavilinski. A paixão de Geno pelo carro começou há muito tempo, quando o fusquinha ainda nem era dela, e sim de um casal de amigos próximos.

Genoveva conta que era apaixonada pelo carro e que nunca imaginou que os antigos donos fossem vender, pois também gostavam muito do veículo, mas um dia chegou na casa dos amigos e descobriu que ele havia sido vendido para uma pessoa que possuía uma imobiliária e fazia negociação de veículos. No mesmo momento, lá em 1980, Geno foi até o local e fez o negócio, vendeu o fusca cinza que possuía na época e comprou o tão cobiçado por ela, fusca azul 1974.

Ela também relata que aprendeu a dirigir em uma picape rural, pois moravam em uma chácara, e após o falecimento de seu pai, seu irmão a convenceu a vender a rural para comprar o primeiro fusca, pois seria mais fácil de dirigir na cidade. “Eu entrei no fusca e parecia que eu sentei no chão, eu disse ‘eu não quero isso’, pois era acostumada a andar lá em cima, aí meu irmão disse que eu já iria acostumar, mas sofri”, disse Genoveva.

O evento surgiu como uma forma de homenagear este amor que ela sente pelo carro, que mesmo depois de muitos anos, nunca a deixou na mão. “Assim é essa nossa paixão de 50 anos. Sempre tem uma batida aqui, uma batida lá, uns remendos, pintei ele, o motor já foi feito duas vezes, um carro assim tem um desgaste, mas agora ele está bom”, contou.

 A comemoração começa com uma concentração de fuscas na Praça Edgard Andrade Gomes, às 14h30, seguindo em “fuscaiata” até o Parque Aquático, às 15hrs. Em seguida, no Parque mesmo, haverá a exposição de todos os fuscas participantes da carreata e com sorteio de mais de 15 brindes. “Agradeço a todos os apoiadores, inclusive as empresas que me apoiam nos dois programas da rádio e estão apoiando este evento, teremos decalques para colocar nos fuscas e convido a todos que quiserem vir participar, conhecer, tirar fotos de todos os carros que vão estar aqui”, finaliza Genoveva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.