Aprenda a consultar benefícios do INSS usando o CPF

Lista de benefícios disponíveis para verificação inclui o salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-doença, BPC, aposentadorias e mais

Edital Concursos Brasil

Se você solicitou algum benefício oferecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), saiba que é possível consultá-lo usando apenas o número do seu Cadastro da Pessoa Física (CPF). Tudo de forma 100% online e digital.

Ao todo, existem 3 formas de consultar benefícios do INSS sem que o segurado tenha que ir até uma agência física da autarquia. São eles: site ou aplicativo Meu INSS ou Central de Atendimento do INSS, cujo número é o 135.

A lista de benefícios disponíveis para verificação do status inclui: salário-maternidade, auxílio-reclusão, aposentadoria por idade, Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-acidente. Veja a seguir como são feitas essas consultas!

Como consultar benefícios do INSS usando o CPF

Interessados em fazer a consulta de recursos do INSS usando o CPF podem recorrer ao seguintes passos:

Site Meu INSS

  1. Acesse a página e faça login;
  2. Em seguida, após entrar em sua conta, clique em “Meus Benefícios“;
  3. Na sequência, todos os benefícios que você solicitou estarão disponíveis na tela. Basta selecionar aquele que deseja consultar e pronto.

Aplicativo Meu INSS

  1. Faça o download do aplicativo do seu celular;
  2. Depois, informe o seu CPF e clique em “Criar sua conta”;
  3. Caso já possua uma, basta clicar em “Avançar” e inserir sua senha;
  4. Na tela inicial, você encontrará uma lista de serviços disponíveis pelo Meu INSS. Toque em “Extrato de Pagamento” para consultar valores.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2022/03/aprenda-a-consultar-beneficios-do-inss-usando-o-cpf/