Auxílio: seu cadastro está “em processamento”? Não acessa CaixaTem nem Dataprev? Confira

Segundo o Dataprev, empresa responsável pelo processamento de informações e dados para o governo, quem está com a renovação pendente deve receber uma informação precisa nos próximos dias.

Apesar da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial já ter sido iniciada na terça-feira (6) muitos brasileiros ainda não sabem se terão acesso aos depósitos realizados pela Caixa Econômica Federal. Entre os que tiveram a renovação dos pagamentos negada e os que foram liberados para a extensão do programa, estão os trabalhadores que contam com o pedido “em processamento” no aplicativo Caixa Tem e no site do governo.

Segundo o Dataprev, empresa responsável pelo processamento de informações e dados para o governo, quem está com a renovação pendente deve receber uma informação precisa nos próximos dias. Isso acontece porque o requerimento da pessoa foi recebido, mas está retido para o cruzamento de informações mais recentes, considerando, por exemplo, a possibilidade da perda de emprego e renda nos últimos meses.

Problemas para entrar no Caixa Tem

Algumas pessoas estão com dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, principalmente aqueles que trocaram de celular nos últimos meses. Segundo o banco federal apontou, o login dos usuários está atrelado ao cadastro de um número de celular e a até dois dispositivos. Isso acontece por uma medida de segurança, para evitar fraudes envolvendo hackers e bandidos especializados em roubo de informações.

Quem está com problemas de acesso deve ligar na central telefônica 111 para o desbloqueio. Sem o acesso ao Caixa Tem, a pessoa só conseguirá sacar o dinheiro do auxílio quando o calendário permitir, provavelmente daqui 1 mês – as agências não estão liberando saques na boca do caixa.

Veja o calendário completo de pagamentos clicando aqui.