Bolinho de chuva: uma receita gostosa para dias mais frios

Se você não sabe como fazer uma receita de bolinho de chuva sequinho e muito saboroso para aproveitar os dias frios, então veja a receita

Gabriela Stahler

Com a chegada da frente fria, o melhor a fazer é se enrolar entre as cobertas, assistir uma boa série e comer lanches mais quentinhos.

Por isso trouxemos uma receita que cai muito bem nos dias mais fresquinhos ou frios, tenho certeza de que você e sua família irão adorar. Em um primeiro momento pode ser que você pense que é difícil ou perigoso de fazer essa receita, mas depois que aprender o passo a passo da receita, vai adorar!

Estamos falando de bolinhos de chuva, aquela receita clássica que passa de geração a geração e sempre é muito bem aceita. Mas antes de preparar sempre recomendamos que quando fizer a fritura não mantenha crianças pequenas por perto, por precaução e para evitar acidentes. Dito isso, vamos aprender a receita.

Receita de bolinho de chuva clássico

Ingredientes:

  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 ovos médios
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de açúcar para polvilhar
  • 1 litro de óleo para fazer a fritura

Modo de preparo:

Para fazer os bolinhos de chuva faça o seguinte: em uma vasilha misture todos os ingredientes até que se transformem em uma massa grossa e cremosa.

Coloque uma panela para aquecer com bastante óleo, lembre-se os bolinhos devem ficar boiando enquanto são fritos.

Quando o óleo estiver alcançando uma temperatura de 180° C você irá colocar pouco a pouco os bolinhos para fritar. Use uma colher de sopa para colocar os bolinhos em óleo, deixe fritar até que fiquem inteiramente dourados.

A seguir, retire os bolinhos com uma espumadeira e coloque no açúcar com canela.
Ficam uma delícia!  

Agora deixa te contar um segredo! Para que seus bolinhos fiquem bem sequinhos, você pode colocar um pouco de amido de milho na massa.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2022/05/bolinho-de-chuva-uma-receita-gostosa-para-dias-mais-frios/