Campus Irati realiza Campanha do Agasalho

Cobertores, blusas de lã e jaquetas, tanto para adultos, quanto para crianças, são as principais peças que a campanha busca arrecadar

Assessoria

Com as temperaturas mais baixas e previsão de mais frio nos próximos dias, o campus Irati da Unicentro intensifica a Campanha do Agasalho 2022. Este ano, a ação tem como slogan “Aqueça sua alma, doando um agasalho a quem tem frio”, com o intuito de mobilizar e sensibilizar a comunidade interna e externa à universidade para a arrecadação.


Cobertores, blusas de lã e jaquetas – tanto para adultos, quanto para crianças, são as principais peças que a campanha busca arrecadar, apesar de outras peças de vestuário também serem aceitas. “Nossa região é muito fria. Então, o que estamos pedindo é a colaboração de trazermos o que está guardado em casa e que vai servir para diminuir essa sensação de frio e até a possibilidade de doenças por não estarem agasalhados”, frisa a diretora campus Irati, professora Andrea Nogueira Dias.


As doações atenderão as comunidades dos bairros Riozinho e Engenheiro Gutierrez, próximos à Unicentro. As caixas de arrecadação estão localizadas em frente a Direção de Campus Irati e no Hall do Bloco do PDE. A campanha segue até o final do mês de julho e a distribuição do material coletado será contínua. “Assim que formos enchendo as caixas, a gente já vai começar a distribuir para que essas pessoas possam ir recebendo”, complementa Andrea.