Começa campanha de vacinação contra Sarampo

Está em andamento a campanha de vacina contra Sarampo para atualização de doses em atraso para as crianças entre 6

Está em andamento a campanha de vacina contra Sarampo para atualização de doses em atraso para as crianças entre 6 meses a menores de 5 anos. Em novembro haverá uma segunda etapa da campanha focada na faixa etária entre 20 a 29 anos, lembrando que nos dois casos a vacina será feita seletivamente, somente para quem não estiver com esquema completo.

A vacina é a única forma de prevenção, e na ocorrência de contato de pessoa não vacinada com caso suspeito de sarampo, esse deve receber a dose da vacina tríplice viral (sarampo/caxumba/rubéola), no prazo máximo de 72 horas após o contato, mediante avaliação do caso por um profissional de saúde qualificado.

Mais informações pelo telefone 3907 3155.

Suspeita em Irati ainda está em investigação

A suspeita de caso de sarampo em Irati, na semana passada ainda está em investigação. A Secretaria de Saúde está aguardando resultado de exames laboratoriais. Trata-se de uma pessoa, do sexo masculino, com 33 anos, que apresentou quadro de conjuntivite, febre baixa, dor de garganta, tosse e exantema maculopapular (erupção cutânea avermelhada típica do sarampo).

Em razão disso, o setor de Epidemiologia fez um chamamento para pessoas que compareceram em certos locais e horários em que este cidadão esteve, procurassem no último dia 04, os locais de vacina, buscando prevenir algum eventual contágio.

205 pessoas foram vacinadas. Não foram contabilizados os que estavam com esquema vacinal completo.

MUDANÇA DE ENDEREÇO

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati informa que, a partir desta segunda-feira (14), a Sala de Vacina estará atendendo em novo endereço: Rua Zeferino Bittencourt, 1280, no prédio Ildefonso Zanetti. Nesta sexta-feira (11), estará fechada a sala no prédio antigo.