Curso de socorrista resgatista – SMART Engenharia e Treinamentos

Curso inovador na região, com maior qualidade e profissionais altamente qualificados

O Socorrista Resgatista é um dos profissionais responsáveis pelo Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de vítimas encontradas em situações de Urgência e Emergência. O objetivo do curso de socorrista resgatista é de habilitar e desenvolver técnicas para atendimento móvel de urgência e emergência à nível de suporte básico de vida à agravos súbitos de saúde de natureza traumática e clínica. 

Como o atendimento emergencial desempenha um papel fundamental na preservação de vidas, a atividade foi regulamentada em 2002 pela Portaria 2048, do Ministério da Saúde, que estabelece as normas técnicas ligadas à prática nos Estados brasileiros, além de delimitar a grade curricular dos cursos da área. Dessa forma, para se tornar um socorrista resgatista é necessário estar devidamente treinado e capacitado para a função através de um curso de especialização que atenda a todas as exigências previstas em lei.
Destinado para qualquer pessoa, acima dos 18 anos de idade, de nível médio, técnico ou superior, o curso oferece formação prática e teórica, sendo que, para obter a certificação, o aluno precisa apresentar desempenho satisfatório em ambos os aspectos. No final do curso e após a aprovação, os profissionais passam a ser habilitados a darem suporte de urgência e emergência em situações como acidentes de trânsito, mal súbito, inundações, incêndios, etc.

 

   O principal diferencial e potêncial da nossa empresa, é a qualidade do serviço prestado, a atenção, carinho e cuidado que temos com cada aluno.

 

Informações sobre o curso de socorrista resgatista

  1. Será realizado um final de semana ao mês. (Sábado e domingo das 08h às 17h);
  2. Não tem taxa de inscrição;
  3. Uniforme com valor acessível;
  4. 1º pagamento para maio, via boleto ou cartão (não bloqueia o limite do cartão, parcela descontada mês a mês);
  5. Centro de treinamento próprio
     

Com muita atividade prática, como:

  • Desencarceramento de veículos;
  • Noções de resgate em altura, e aquático;
  • Acampamento de sobrevivência e resgate para aprender a executar técnicas de montagem do acampamento provisório; Rapel; busca e salvamento com bússolas e outras técnicas.
  • Práticas executadas com atividades similiares a real.
  • Assistência ao parto/atendimento ao recém nascido

 

Nossa equipe de professores é composta por:

  • Médico;
  • Enfermeiro;
  • Socorrista;
  • Bombeiro Militar;
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho;
  • Entre outros profissionais da área.

     

  • Certificado válido em todo terrítorio nacional. Trabalhe onde quiser, como:

    SAMU;
    UTI's móvel;
    Ambulâncias;
    Equipes de resgate particulares;
    Equipes de resgate de uma empresa de pedágio;
    Entre outros.

    O curso de socorrista resgatista é regulamentado pela Portaria nº 2048 de 05 de novembro de 2002 do Ministério da Saúde – Regulamento Técnico dos Serviços Estaduais de Urgência e Emergência.