Decreto flexibiliza medidas até 31/08

O novo decreto traz a permissão da realização de encontros familiares em residências com até 40 pessoas, incluindo crianças. A realização de casamentos, bodas e aniversários de 15 anos em estabelecimentos credenciados, pode ser feita com até 150 pessoas

Secom Irati

Nesta terça-feira (20) foi emitido o novo decreto municipal 404/2021, válido entre os dias 21 de julho e 31 de agosto. Com a queda no número de casos de Covid-19 em função das medidas restritivas anteriores seguidas pela população, o município está flexibilizando o enfrentamento à pandemia.
As medidas que estavam em vigência no decreto anterior 377/2021 permanecem valendo, como o toque de recolher às 23h, abertura das atividades comerciais todos os dias que, agora poderão funcionar com 40% de capacidade de ocupação; além da entrega de alimentos por delivery, que continua até 0h.
O novo decreto traz a permissão da realização de encontros familiares em residências com até 40 pessoas, incluindo crianças. A realização de casamentos, bodas e aniversários de 15 anos em estabelecimentos credenciados, pode ser feita com até 150 pessoas.
Na área esportiva, os campeonatos também foram autorizados, desde que sejam feitos sem a presença de público. Já, as atividades religiosas passam para 60% da capacidade de público.
O município também está liberando a abertura do cinema e a realização de eventos comerciais e profissionais, seguindo todas as medidas de biossegurança contra a Covid-19.


O decreto está disponível, na íntegra, em www.irati.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/D-404-COVID.pdf.