Decreto suspende atividade dos postos de combustíveis nos fins de semana

No sábado e no domingo, apenas funcionam farmácias e distribuidora de gás. Paranapetro entrou com um mandado de segurança

A Prefeitura de Irati emitiu um novo decreto na terça-feira (23), de número 224/2021 que altera trechos do Decreto número 208/2021, e estabelece ampliação de restrições em Irati, visando reforçar o combate à pandemia.

Pelo novo documento, fica alterada a redação do artigo 5º, do Decreto nº 208/2021, passando a determinar que, durante os finais de semana, deverá ocorrer a suspensão de todos os serviços, exceto farmácias e distribuidoras de gás. Postos de combustíveis estão proibidos de funcionar neste fim de semana.

O Sindi Combustível do Paraná (Paranapetro) informou que “o departamento jurídico do Paranapetro entrou com um mandado de segurança na justiça solicitando liminar para reverter a decisão”, porém, até o fechamento desta edição, nenhuma decisão foi determinada.

O decreto de Irati também acrescenta a limitação de 40% de ocupação a quaisquer estabelecimentos compreendidos no rol de serviços essenciais.

As demais determinações do decreto antigo (208) permanecem em vigor até zero hora do dia 1º de abril. Como a suspensão da atividade dos supermercados, mercados, açougues, entre outros, neste fim de semana. O toque de recolher continua das 20h30 até as 5h do dia seguinte. Também está proibida a comercialização de bebida alcoólica nesse horário e nos fins de semana.

DELIVERY

Na terça-feira (23), um grupo de representantes da modalidade delivery em Irati fizeram uma manifestação em frente á Prefeitura pedindo o retorno da atividade no fim de semana. Ficou combinada uma reunião na quinta-feira (25) com o prefeito Jorge Derbli, em que foram apresentadas as demandas dos trabalhadores e o posicionamento da Prefeitura, em relação ao decreto, segue sem alterações. Desta forma, continua suspensa a atividade no fim de semana.