Deputado Hussein Bakri apoia decisão de suspender o retorno das aulas presenciais na rede estadual

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o Deputado Hussein Bakri (PSD) manifesta apoio à decisão de suspender o retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino, previsto inicialmente para a próxima segunda-feira (15).

O parlamentar destaca que o agravamento da pandemia no Paraná exige prudência na tomada de decisões neste momento, conforme foi feito hoje de manhã pelo Governador Ratinho Junior e pelo Secretário Renato Feder.

Na semana que vem, Hussein Bakri vai participar das discussões a respeito de uma nova data para a adoção do modelo híbrido nas 2,2 mil escolas estaduais, com parte dos alunos presencialmente nos colégios e o restante em casa. O debate levará em conta avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19.

O parlamentar ressalta ainda que as aulas continuarão no modelo online, que foi pioneiro no Brasil desde o início da pandemia e copiado em outros estados pelo nível de qualidade e excelência. Portanto, não haverá prejuízos pedagógicos a mais de 1 milhões de alunos da rede estadual.