Dormir com a luz acesa pode estar afetando profundamente a sua saúde

Até pessoas adultas se sentem inseguras de dormir em um espaço totalmente escuro, mas isso é extremamente benéfico para a recuperação total do metabolismo, regulando todos os sistemas do corpo

Gabriela Stahler

Todo mundo tem um relógio biológico diferente, ou seja, os horários de dormir e acordar são ligeiramente distintos, levando em conta a necessidade de 7h a 8h de sono para os adultos. O funcionamento do organismo depende de uma noite tranquila, sem interrupções e descanso profundo. 

A ideia de que ‘’dormir faz bem’’ é verdadeira e está ligada ao equilíbrio proporcionado pelos benefícios à saúde e de acordo com a rotina, cochilos durante a pausa no trabalho podem ser importantes. 

É de conhecimento comum que existem determinados maus hábitos capazes de fazer qualquer um adormecer de forma inadequada. Alimentar-se pouco antes de deitar é um dos erros mais conhecidos e ainda assombram aqueles que madrugam. 

Deixar de fazer exercícios é prejudicial, pois a produção de hormônios e o gasto de calorias ficam comprometidos, aí fica difícil acordar cedo. Por fim, encontrar uma posição confortável ajuda a preservar uma postura adequada, evitando dores. 

Mas atualmente tem um problema ainda maior que impacta negativamente o seu sistema cardiovascular: saiba qual

O home office e aumento do uso de dispositivos portáteis como tablets e smartphones fez com que esses aparelhos aumentassem mais ainda a exposição à luz. 

Não é preciso mencionar que isso atrapalha a sensibilidade da vista, mesmo diminuindo o brilho das telas. Televisão, luzes mais claras e qualquer ponto de claridade prejudicam a regulação de açúcar no sangue e desregulam o sistema cardiovascular.

Deixar de fazer exercícios é prejudicial, pois a produção de hormônios e o gasto de calorias ficam comprometidos, aí fica difícil acordar cedo. Por fim, encontrar uma posição confortável ajuda a preservar uma postura adequada, evitando dores. 

Mas atualmente tem um problema ainda maior que impacta negativamente o seu sistema cardiovascular: saiba qual

O home office e aumento do uso de dispositivos portáteis como tablets e smartphones fez com que esses aparelhos aumentassem mais ainda a exposição à luz. 

Não é preciso mencionar que isso atrapalha a sensibilidade da vista, mesmo diminuindo o brilho das telas. Televisão, luzes mais claras e qualquer ponto de claridade prejudicam a regulação de açúcar no sangue e desregulam o sistema cardiovascular.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2022/03/dormir-com-a-luz-acesa-pode-estar-afetando-profundamente-a-sua-saude/