Nova gestão do Porteira Adentro quer atender 1.400 produtores

A previsão é de que mais de 1.400 produtores iratienses sejam atendidos, dobrando o número de 700 propriedades que receberam as melhorias até o ano passado.

O programa Porteira Adentro, realizado pela Secretaria de Agricultura de Irati em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), foi retomado com um novo planejamento de infraestrutura para propriedades rurais. A previsão é de que mais de 1.400 produtores iratienses sejam atendidos, dobrando o número de 700 propriedades que receberam as melhorias até o ano passado.
O início deste trabalho está tendo como foco o setor de produtores da Bacia Leiteira do município. A família Roik, do distrito de Gonçalves Junior, foi a primeira a ser atendida pelo novo formato do programa. “Todos os produtores serão consultados sobre a necessidade desses serviços em suas propriedades. O objetivo da gestão municipal é dar transparência ao programa para fortalecer a agricultura, dando apoio e qualidade de vida à família do campo”, destaca o secretário de Agricultura de Irati, Raimundo Gnatkowski.
Esta nova gestão do Porteira Adentro conta com funcionários específicos que fazem o cadastramento e os serviços aos produtores e uma estrutura de maquinário com dois caminhões, uma patrola, uma retroescavadeira e um trator, que foi adquirido pela Secretaria de Agricultura, que trabalhará com lâminas para os reparos nas estradas rurais.