Santa Casa de Irati cede dois respiradores para o município de Irati.

Na tarde desta terça-feira, dia 05, a Santa Casa de Irati fez a entrega de dois respiradores para o Pronto

Na tarde desta terça-feira, dia 05, a Santa Casa de Irati fez a entrega de dois respiradores para o Pronto Atendimento da Vila São João em Irati. Os médicos e a equipe da Unidade receberam os equipamentos, que ficarão à disposição para atender pacientes que necessitem de respiração artificial. 

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, a Prefeitura já havia adquirido os ventiladores pulmonares, porém, quando o Governo Federal confiscou todos os respiradores, o município ficou sem essa ferramenta que neste momento da Covid 19, é tão importante no atendimento. A UPA está sendo preparada para no caso de ocorrer algum caso positivo da doença. “Graças a Deus a parceria entre a Santa Casa e o município é forte, e com este empréstimo vem fortalecer as ações de combate à pandemia” – explicou Jussara.

O Provedor da Santa Casa, Dr. Ladislao Obrzut Neto, explicou que é um empréstimo feito à Secretaria de Saúde, sendo dois respiradores completos, prontos para dar o suporte respiratório, tanto em paradas cardíacas, como também na insuficiência respiratória proveniente da Covid 19. O provedor também garantiu, que a Santa Casa está bem preparada também, com quatro leitos já equipados, no caso de precisar atender pacientes do Coronavírus. “Estamos torcendo para que nada aconteça, mas estamos também nos prevenindo. Vamos ficar em casa, manter o isolamento social, e vamos nos cuidar” – aconselhou Ladislao