Taxistas precisam regularizar documentação até quinta-feira (28) para receber benefício

O benefício foi concedido para ajudar a enfrentar o estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados, e dos impactos sociais deles decorrentes

SECOM

A Prefeitura de Irati comunica que os taxistas do município precisam regularizar a documentação para receber o auxílio BEm-Taxista, do Governo Federal. O benefício foi concedido para ajudar a enfrentar o estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados, e dos impactos sociais deles decorrentes.
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o BEm-Taxista tem validade até dezembro/2022 e o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos. O valor máximo é de R$ 1.000 por parcela. Está previsto o pagamento da primeira parcela para dia 16 de agosto.
Terão direito ao benefício os taxistas que estão com situação devidamente registrada nas prefeituras. Detentores de concessões ou autorizações (alvará) até 31 de maio de 2022, e portadores de CPF e CNH regulares.
Diante disso, os taxistas de Irati precisam comparecer à Prefeitura até quinta-feira (28), para se certificar de que estão aptos a participar do benefício. Para regularizar a documentação é necessário apresentar CNH, Documento Único de Transferência (DUT) e declaração de que não é aposentado e não recebe qualquer outro benefício do INSS (disponibilizado pela Prefeitura).
As Prefeituras irão encaminhar a relação dos taxistas elegíveis para o Ministério do Trabalho e Previdência, até dia 31 de julho.