Escola de Circo realiza apresentações em Teixeira Soares

Na de quinta-feira (15), iniciaram as apresentações da Escola de Circo Circando, em Teixeira Soares. A companhia permanecerá no município por três semanas e além das encenações em vários pontos da cidade, eles também darão aulas circenses para usuários da Associação Menonita de Assistência Social (AMAS).

“A nossa ideia é trazer alegria em um momento tão difícil como este em que vivemos. O nosso objetivo é trazer os valores através da arte circense”, pontua o coordenador do grupo, Cae Ramos.

Apesar da atividade familiar ser a mais explorada no Brasil, o circo se reinventa a cada dia, como é o caso da Escola de Circo Circando, com o modelo de circo contemporâneo, surgido no país por volta de 1975. Nesse espaço, jovens aprendem técnicas circenses e, após a formação, começam a se apresentar ao público. O objetivo da companhia é levar valores através da arte circense, trazendo junto das apresentações algum princípio, como o respeite ao próximo.

Teixeira Soares é a única cidade que terá apresentações e o grupo trabalha com três vertentes. A primeira é a “sua casa é um show”, em que eles se deslocam até a casa da pessoa e fazem um show no local, com a família dentro de casa e eles apresentando na rua. A segunda é a oficina com a creche da AMAS, separadas em dez turmas com oito pessoas em cada, ao todo, serão 80 crianças. A terceira são lives destinadas as escolas e que funcionarão da seguinte forma: as crianças da escola receberão um link para que assistam a live destinada àquela escola.

Com alunos de todo o lugar da América do Sul, como Curitiba, Maranhão, Ceará, Venezuela e Argentina, o Circo do Almirante, de Almirante Tamandaré (PR), através da Escola de Circo Circando, prepara artistas para as apresentações. Durante o curso, que tem duração de três meses, os alunos moram no local.

As aulas são separadas em três turnos: cedo são as aulas de principio cristão e mostra em que parte da Bíblia tem arte e porque tem arte no livro mais lido do mundo, já à tarde e à noite são aulas técnicas. Para participar da escola desde que more com eles. Também, é necessário preencher um formulário que é analisado se a pessoa pode ou não estar junto naquele tempo.

Artistas também darão aulas circenses para usuários da AMAS

 

Comentários estão fechados.