Câmara aprova urgência para projeto que dispensa licitação para compra de insumos usados no tratamento da Covid-19

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (22), o requerimento de urgência para ir à votação o Projeto de Lei 1295/21, que autoriza órgãos públicos a comprar insumos e medicamentos de eficácia comprovada contra a Covid-19 com dispensa de licitação. Apensado ao PL aprovado, está uma proposição de autoria da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), que também trata de regras especiais de licitação relacionadas a bens e serviços ligados ao período de pandemia.

Durante a sessão plenária, a deputada paranaense orientou voto favorável dos parlamentares do PV para o projeto. E pediu atenção ao futuro relator da matéria para o PL 1433/21, que tramita incorporado à proposta principal. 

“O Governador do nosso Estado do Paraná, Ratinho Junior, apresentou essa demanda inclusive para o Ministério da Saúde. Estamos enfrentando muitas dificuldades, pelo excesso de burocracia”, disse.

E ponderou: “Isso não significa que o dinheiro seja gasto de maneira irresponsável, mas na celeridade que precisa para salvar vidas. Peço ao futuro relator que olhe para o nosso projeto apensado. Ele traz um aprimoramento ao projeto principal. Peço que também seja acolhido dentro do relatório”, concluiu.

Comentários estão fechados.