Polícia Militar faz apreensão de armas de fogo, munições e outros objetos em Irati

No domingo (18), por volta das 22h30, a equipe policial em patrulhamento pela localidade de Caratuva II, estrada utilizada como desvio do pedágio, avistou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo visualizado que o passageiro transportava em suas costas uma arma de fogo tipo espingarda. Quando avistaram a equipe policial empreenderam fuga pelas estradas rurais, tendo a equipe perdido o contato visual com os mesmos.

Durante a continuidade das buscas, foi visualizado vestígios onde a motocicleta teria adentrado, foi constatado a motocicleta estacionada atrás de uma residência, sendo então realizado adentramento no terreno. De imediato foi encontrado, próximo à motocicleta, uma lanterna, no corredor de uma lavanderia localizado alguns cartuchos intactos de arma de fogo e logo mais a frente uma espingarda calibre 12, dois canos.

Foi realizado o cerco na residência, identificando-se como polícia foi dado a ordem para que saíssem, porém não foi acatado. Sendo assim foi necessário a equipe romper uma das portas e efetuar o adentramento, não sendo localizado nenhum dos suspeitos.

Foi avistado no piso da residência mais alguns cartuchos intactos de calibre 12 e 28, três rádios comunicadores, acessórios como espoletas, chumbos e outros materiais para recarga artesanal, uma faca com lâmina de 11 centímetros acoplada em uma bainha, duas capas em nylon para acoplar armamento. Após o recolhimento do material e o armamento, foi consultada a placa da motocicleta, identificando assim o proprietário.

A equipe se deslocou até a residência de um vizinho, onde o mesmo identificou-se para a equipe, sendo constatado tratar-se do genitor do proprietário da motocicleta. Este confirmou que seu filho se encontrava na sua residência, apresentando o mesmo para a equipe policial.

Indagado se era proprietário da arma de fogo localizada e quanto ao registro, afirmou ser o proprietário e que tem registro, mas não apresentou o documento. Foi perguntado e possuía outra espingarda, cujo calibre seria compatível com os cartuchos localizados, afirmou que sim, apresentando uma espingarda calibre 28. Em relação ao outro cidadão que estava com ele na motocicleta, informou que era seu vizinho.

Com as informações, a equipe policial deslocou até a residência o outro masculino, onde o próprio recebeu a equipe policial e afirmou estar na situação. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram apresentados na 41ªDRP.

 

Comentários estão fechados.