14ª Fest In Rio quer fortalecer o turismo em Rio Azul

A tradicional festa de Rio Azul, a Fest in Rio, volta a acontecer no município. Na sua 14ª edição traz várias atividades e novidades para a população de toda a região. Serão três dias de evento, 7, 8 e 9 de fevereiro, e promete agitar as cidades neste verão.

Entre as principais novidades estão as atrações dos shows nacionais, com destaque para a dupla Bruno e Barreto, grandes nomes do sertanejo. O evento também conta com esportes radicais, feira do produtor provida pela Coafra, escolha da Miss Rio Azul e várias atividades durante o dia.

A festa acontece no Parque da Pedreira que está sendo preparado para receber os visitantes. O prefeito Rodrigo Solda acompanha os trabalhos e comenta sobre o evento. “Teremos muitas novidades, o pessoal vai se surpreender. Iniciou o ano, sabemos que tem muita gente de férias, mas nós estamos trabalhando. A nossa festa tem que ser feita no verão, por causa desse Parque, por isso, a gente preparou ela bem elaborada, com várias atrações e vamos trazer uma estrutura que vai gerar conforto e mobilidade e para que as pessoas venham visitar Rio Azul. Fizemos essa retomada da Fest in Rio para dar um fortalecimento na identidade e fazer um evento diferenciado na região”, disse.

Toda a estrutura que será feita para a festa obedece ao que o parque já possuí, devido a vasta extensão do local, em que foram feitas melhorarias. “Nós investimos muito em infraestrutura, estamos aumentando os espaços úteis, fazendo, por meio de uma Associação, a venda dos quiosques, estamos preparando tudo para o pessoal vir cedo curtir. Sabemos que no fim de semana sempre tem o pessoal da região frequentando, mas agora é com uma diferença, com um propósito, a diversão vai levar a algo maior. É isso que as pessoas vão encontrar na estrutura que estamos montando”, comenta Solda.

Um dos objetivos da festa é que ela se torne um festival em Rio Azul, e é para isso que a administração vem trabalhando, para que mais pessoas visitem o Parque da Pedreira, e conheçam Rio Azul. Uma das formas para atrair mais pessoas é o show de encerramento com a dupla Bruno e Barreto. “A gente percebeu existia um anseio de muitos para ver Bruno e Barreto e notamos que na região ainda não teve esse show e conseguimos viabilizar. Eles representam o que a gente almeja com o Parque, que é renovar e fortalecer a infraestrutura. Este é o momento ideal para que a dupla Bruno e Barreto venha conhecer, não só Rio Azul, mas toda a região e fazer um espetáculo belíssimo”, destaca o prefeito.

Nos dias da festa, dentro do Parque da Pedreira terão vários estacionamentos, terá uma área para os ciclistas, para que se priorize a circulação dos pedestres. O prefeito Rodrigo Solda enfatiza que podem haver descontos para quem chegar mais cedo. Nos três dias, o local terá duas saídas, em vias laterais.

REPASSE

Todo o valor arrecadado na festa será revertido às entidades cadastradas: APAE, Lar do Velhinho e Associação Esportiva Rioazulense. “Tudo vai ser destinados para elas, nada será para rebater custos da festa. A Prefeitura está preparando o evento para dar uma destinação que seja social, uma doação para quem presta um serviço à sociedade. Esta é uma das inovações deste ano. Nada vai ficar para a Prefeitura”, destaca o prefeito Rodrigo.

FEIRA DO PRODUTOR

Durante os três dias, a festa conta com a Feira do Produtor que será feita pela Cooperativa Agroindustrial dos Agricultores Familiares de Rio Azul, a Coafra. Os associados deixarão os produtos da agricultura familiar, em exposição, em um dos pavilhões do Parque. Os alimentos também serão comercializados.

PROGRAMAÇÃO

A abertura da festa será na sexta-feira (7), com o jantar beneficente com a escolha da Miss Rio Azul, em quatro categorias. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, até o dia 29 de janeiro. O bilhete para o jantar pode ser adquirido, antecipadamente, com as entidades: APAE, Lar dos Velhinhos e Associação Esportiva Rioazulense.

No sábado (8), acontecem várias atividades durante o dia, principalmente, com os esportes que estarão à disposição, tirolesa e bungee jump. A noite começam os shows nacionais, e após o baile, que terá um custo da entrada.

Já no domingo (9), mais atrações estão programadas com destaque para a apresentação da banda Radio Radar e encerrando a festa com a grande dupla do sertanejo, Bruno e Barreto.

CONVITE

“Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro temos a 14ª Fest in Rio. Muita inovação vamos apresentar, muitos atrativos. A gente sempre diz, faça chuva ou sol, a festa vai acontecer. Teremos mais de dois mil metros quadrados de área coberta. Barracões preparados para recepcionar a todos”, convida o prefeito.

Comentários estão fechados.