Gol no último segundo tira vaga do Prude na final da Série Bronze

Um gol sofrido faltando um segundo e seis milésimos determinou a eliminação do Prudentópolis na Série Bronze de Futsal. O time auri-celeste venceu a partida de volta da semifinal contra o Operário, por 4 a 2, na noite de sexta-feira, 22, no ginásio Gilmar Agibert. Porém, a derrota pelo placar de 2 a 1 na prorrogação custou a vaga na decisão.

Após perder o primeiro confronto por 4 a 1, o Prude iniciou a partida com a obrigação de vencer para levar a disputa da vaga para a prorrogação. Mesmo jogando melhor que o adversário, os donos da casa foram surpreendidos. Fio abriu o placar para o Operário. O Prude reagiu e empatou com o garoto Matheus Becher, que faz parte da equipe Sub-17 do clube.

No segundo tempo, Pelezinho voltou a colocar o time visitante em vantagem. Porém, o Prudentópolis conseguiu a virada contando com a atuação inspirada do pivô Valeta, que marcou três gols. A tática de utilizar o goleiro-linha deu resultado e foi um dos fatores decisivos para a equipe obter a vitória.

Desta forma, o Prude venceu o Operário, por 4 a 2, no tempo normal. Na prorrogação, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. No segundo tempo, Marcelo Bigode fez 1 a 0 para o Operário. Com isso, o Prude colocou o goleiro-linha para ter um jogador a mais para tocar a bola no setor ofensivo. A estratégia surtiu efeito e o time conseguiu o empate com Linhares faltando 26 segundos para terminar o jogo. Entretanto, o Operário foi persistente e conseguiu o gol da classificação faltando pouco mais de um segundo para o término da partida com Pelezinho. Se o jogo terminasse empatado, a vaga seria decidida nos pênaltis. Contudo, a vitória por 2 a 1 deu a classificação para a equipe de Laranjeiras do Sul, que enfrenta Pinhão na decisão da competição. Na semifinal, Pinhão passou por Bituruna com uma vitória por 5 a 2 e um empate em 3 a 3.

Os jogos da final da Série Bronze estão marcados para os dias 7 e 15 de dezembro. Como tem melhor campanha, o Operário decidirá em casa. Apesar de fora da decisão, Prudentópolis e Bituruna garantiram acesso para a Série Prata em 2020.

Tempo normal: Prudentópolis 4×2 Operário

Prorrogação: Prude 1×2 Operário

Partida de volta da semifinal da Série Bronze de Futsal

Data: Sexta-feira- Dia 22

Local: Ginásio: Gilmar Agibert, em Prudentópolis

Gols no tempo normal

Prudentópolis: Matheus Becher (1) e Valeta (3)

Operário: Fio e Pelezinho

Gols na prorrogação:

Prudentópolis: Linhares

Operário: Marcelo Bigode e Pelezinho

Prudentópolis: Luisinho, Gabriel, Vagnão, Linhares e Valeta. Reservas: Hugo, Mazur, Bruninho, Danelhuk, Ike, Willians, Luan e Matheus. Técnico: André Demczuk (Dedé).

Operário: Serra, Fio, Juninho, Pelezinho e Biel. Reservas: Ronaldinho, Rodrigo, Capacete, Muralha, Marcelo Bigode, Cabeça, Romarinho, Mateus e Fabinho. Técnico: Luciano Bonfim.

Comentários estão fechados.