Rio Azul promove 1º Festival Furacão

Nos dias 14 e 15 de setembro, a Escola Furacão Rio Azul, em parceria com a Associação Esportiva Rioazulense, Prefeitura e as empresas Móveis Andriei, Framora e Mercado e Restaurante Zem, promoveram o 1º Festival Furacão Rio Azul/Móveis Andriei. O evento também contou com jogos pela terceira etapa da Liga Furacão Centro-Sul.

Cerca de 400 atletas, em oito categorias, estiveram presentes na competição, com a participação das Escolas Furacão dos municípios de Rio Azul, Rebouças, Irati, Castro e Fernandes Pinheiro. Foram dois dias de jogos, e segundo a Secretaria de Esporte, de muito trabalho e, principalmente, emoção. Na classificação geral, Escola Furacão Rio Azul e Vaivem empataram com três títulos, seguidos por Rebouças e Castro com um título cada.

O prefeito Rodrigo Solda esteve presente prestigiando o evento. Segundo ele, este tipo de evento é fundamental para criar um espírito competitivo entre as crianças, mas com muito respeito aos seus adversários, assim, estarão sendo preparados para serem cidadãos de bem em um futuro próximo. “Incentivando e apoiando estas atividades, estamos fazendo nossa parte para contribuirmos, de alguma forma, para a formação do caráter delas. Pois, nossa prioridade no esporte local são as crianças”.

O professor da Escola Furacão de Rio Azul, Luiz Fernando Bonotto, diz que essas atividades ajudam a desenvolver a prática esportiva. “Estes eventos trazem a competitividade na vida das crianças, de estarem jogando contra outras equipes, outras escolas, cidades, seguindo regras, sabendo ganhar e perder, porque tudo isso faz parte do jogo. Também tem a questão da socialização, e para manter elas motivadas, porque as crianças gostam de treinar, e quando veem o desenvolvimento delas nos jogos, isso faz com elas se motivem mais para os treinamentos”.

A escola de Rio Azul, em nota, agradece a participação. “Parabéns a todos os participantes e muito obrigado aos que colaboraram, de alguma forma, para que o evento fosse realizado, aos pais, patrocinadores, Prefeitura, professores, atletas e torcedores!”.

CAMPEÕES

Sub 7 – Escola Furacão Vaivem (Irati)

Sub 8 – Escola Furacão Vaivem (Irati)

Sub 9 – Escola Furacão Rebouças

Sub 10 – Escola Furacão Castro

Sub 11 – Escola Furacão Vaivem (Irati)

Sub 12 – Escola Furacão Rio Azul

Sub 13 – Escola Furacão Rio Azul

Sub 15 – Escola Furacão Rio Azul

Comentários estão fechados.