Polícia Militar apreende carreta com 3,6 toneladas de maconha em Prudentópolis

Na noite de quinta-feira (15), Policiais Militares do 1º Batalhão, durante a Operação Tático Móvel III, tiveram informações sobre um carregamento de entorpecentes armazenado na área rural de Tijuco Preto, em Prudentópolis, que estaria sendo movimentado com destino a cidade de Ponta Grossa. A ação teve apoio das agências locais de Inteligência do 4CRPM (Irati e Ponta Grossa) para realizarem diligências na região.

De acordo com a PM, as equipes perceberam um veículo GM/Corsa parado às margens da rodovia com as luzes apagadas. Foi realizada a abordagem e constatado certa quantia de entorpecentes no veículo. Dada a voz de prisão ao ocupante, sendo indagado a respeito da procedência do entorpecente, tendo ele relatado que havia um sítio nas proximidades onde a droga seria armazenada e transportada de forma fracionada até Ponta Grossa.

Ao chegar ao local indicado pelo abordado, foi visualizado um caminhão com placas paraguaias, com 3,6 toneladas de maconha sob uma carga de farelo de trigo. Também, foi localizada uma camionete L200 com alguns fardos da erva, bem como, certa quantia em dinheiro e uma balança.

No momento em que os Policiais Militares vistoriavam a área, adentrou ao local um veículo GM/Astra com quatro ocupantes os quais admitiram que iriam descarregar o entorpecente.

Desta forma, foi dada voz de prisão aos cinco presos envolvidos no tráfico de drogas. Três veículos e dinheiro foram apreendidos para os procedimentos legais de praxe em Prudentópolis.

Comentários estão fechados.