Ordem de Serviço do Centro de Eventos no CT Willy Laars é assinada

Na manhã de quarta-feira (31), aconteceu no CT Willy Laars, em Irati, a assinatura da Ordem de Serviço, junto à Construtora Torres Novas, para o início da construção do Centro de Eventos Municipal, que irá contemplar o parque de eventos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jorge Derbli, do deputado estadual Artagão Junior, vereadores, secretários municipais, representantes da construtora e técnicos das secretarias de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo e de Planejamento de Irati, diretamente vinculados à obra.

ESTRUTURA

O novo Centro de Eventos de Irati, que começa a ser construído naquele – até então – parque de rodeios, será uma edificação de quase 2.300 metros quadrados. O valor da obra chega perto de R$ 3 milhões, em que a Prefeitura entra com pequena contrapartida.

Constam do prédio, salão principal, dois camarins com sanitários, palco com acesso por plataforma elevatória, camarotes, sala de enfermagem, hall, sanitários feminino e masculino, cozinha com churrasqueira, dispensa, bar, guichê, fraldário e bilheteria, entre outras características.

Foto: Assessoria PMI
Projeto da edificação que terá quase 2.300 m² e deverá servir para todo o tipo de evento do município

O local já está começando a se transformar. “Agora, com a assinatura da ordem de serviço, vamos entrar com as etapas preliminares e é muito bom vermos, por parte da Prefeitura, que já está tendo um andamento inicial. A equipe de topografia está fazendo os alinhamentos e isso facilita muito para a nossa entrada de locação de obra”, explica Anderson Kiracz, representante da Construtora Torres Novas.

Ele conta que a movimentação de terra concluída está concluída e o alinhamento já está sendo feito. A próxima etapa é a marcação da obra, pois a logística e planejamento estão concluídos. Kiracz observa que o Centro de Eventos é uma obra especial, tanto por características técnicas, quanto arquitetônicas. “Além disso, a gente sabe que é um marco para a cidade também. A obra terá todo o esmero que o próprio projeto desenvolvido teve até aqui e nós daremos a mesma continuidade durante a execução”.

PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO

O prefeito Jorge Derbli, comemorou a formalização da ordem de serviço: “quando assumimos em 2017, tínhamos uma visão de melhorar e proporcionar maior estrutura a este espaço do CT Willy Laars, para que ele comportasse múltiplos eventos, festas, formaturas, exposições e feiras. Agradeço aos ex-prefeitos, Toti Colaço e Alfredo Van der Neut, que deram início à formatação deste local, que ano após ano, vem evoluindo. E agora, com a obra do Centro de Eventos assegurada pelo Governo do Estado, a nossa população poderá ter, finalmente, um espaço adequado para acolher os mais diferentes tipos de promoções”, disse. Ele acredita que, dentro de um ano, a obra estará concluída.

Já, Artagão Junior destacou a constante e intensa busca do prefeito Derbli, por benfeitorias para aquele espaço privilegiado de Irati. “Quando o Jorge falava sobre os seus sonhos e projetos, como prefeito, que estão se tornando realidade, incluindo este Centro de Eventos, fiz uma analogia sobre quando estive em Irati, duas semanas atrás. Na oportunidade, pude visualizar milhares de pessoas durante o Rodeio, durante um momento de lazer, descontração e preservação da tradição e cultura, e o quanto este público poderia se beneficiar de um espaço adequado para abrigar partes das atividades deste grande e tradicional evento”.

Comentários estão fechados.