Campanha Julho Verde movimenta crianças de todo o município

A Secretaria de Saúde de Prudentópolis está desenvolvendo a Campanha Julho Verde. O intuito da movimentação é promover ações de educação em saúde para a população que desenvolve atividades de agropecuária com exposição aos agrotóxicos, visando uma perspectiva de promoção à saúde, prevenção, segurança e qualidade de vida no trabalho.

O uso correto dos defensivos agrícolas ajuda na produção, amplia os ganhos e garante qualidade. Usado de forma errada, provoca doenças, causa mortes e tristeza para as famílias.

A campanha está sendo desenvolvida em três fases. A primeira etapa foi realizada nas escolas municipais com cartilhas e vídeos educativos, a intenção é levar o conhecimento para toda família.

As crianças têm o poder de reeducação dentro de cada casa, com os novos conhecimentos, podem agregar na contribuição da segurança dos pais que são produtores ou funcionários agrícolas. A segunda etapa foi o evento de lançamento das atividades para as comunidades agrícolas, no dia 08 de julho. A terceira e última etapa serão as atividades nos interiores, com palestras, demonstrações e apresentações de equipamentos.

Comentários estão fechados.