Campanha Eu Amo Irati resgata educação cidadã

Com o objetivo de fortalecer a união entre os cidadãos, empresas e as entidades de Irati, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou o projeto ‘Eu Amo Irati’. Nesta primeira etapa da campanha, quatro entidades assistenciais estão sendo beneficiadas com a doação de camisetas, que foi feita pela Moageira Irati.

A campanha, que segue uma tendência adotada por vários lugares do mundo, busca resgatar a educação cidadã, para que a população se sensibilize mais com a cidade numa grande mobilização. Em Irati, o projeto está colaborando com quatro entidades – Provopar, Apae, Anapci e S.O.S. Amigo Bicho. A Moageira Irati fez a doação da primeira remessa de camisetas com o ‘Eu Amo Irati’ e as instituições estão fazendo a venda das peças no valor de R$ 30. O dinheiro arrecadado servirá para ajudar nos custos de cada uma.

O secretário da pasta, Emiliano Gomes, comenta que a ideia do projeto foi colocada em prática após o primeiro DesEnvolve Irati, realizado no mês de abril. “Lançamos a ideia e a Moageira Irati estava presente nesse evento. A empresa, então, se colocou à disposição para fazer a aquisição das camisetas. E, conversando com a equipe, pensamos em reunir as entidades para fazer com que a iniciativa se espalhe em Irati”, contou Gomes.

Sonia Maria Felberg, que é a coordenadora do Provopar, ressalta que a entidade depende muito da ajuda da comunidade. “Para o Provopar é importantíssima a ajuda porque nós dependemos de doações. E as nossas ações só são possíveis graças a esse apoio. A ajuda foi muito bem-vinda e será muito bem aplicada. Vamos fazer o possível para transformar em ações para a comunidade”. Sonia agradeceu a Moageira Irati por confiar às entidades este benefício.

A Moageira, que em 2019 está completando 70 anos, é uma grande incentivadora de projetos que coloquem a região em evidência. “Em nossa empresa, gostamos de exercitar o senso de pertencimento. Temos um orgulho muito grande de sermos da cidade de Irati, até porque temos um moinho e as nossas farinhas com o nome da cidade. Então, um projeto desse, que envolve o amor e este senso de pertencimento voltado a Irati, sempre será bem-vindo pela Moageira”, enfatizou o gerente comercial, Ivo Chaves Vaz Junior.

Para a empresa, o importante destaque desta ação é o retorno financeiro às instituições. “É pouco, mas já é uma ajuda para as instituições assistenciais. Esta união ajuda e o amor às nossas origens é um projeto que sempre valerá a pena para a empresa”, finalizou Vaz. A campanha busca que mais empresas sigam o exemplo da Moageira e se tornem parceiras.

QUER PARTICIPAR OU CONTRIBUIR?

A campanha pretende ser contínua com o apoio das empresas da cidade. O empresário que quiser colaborar, deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3907-3030. “As empresas podem vir até nós, que a gente vai orientar. É muito simples: ela mesma pode pedir para confeccionar as camisetas, colocando um leve traço de sua identidade e destinar às entidades”, explica Emiliano.

E quem quiser adquirir uma camiseta, encontra a peça por R$ 30 em duas opções de cor: preta e branca, nos tamanhos P, M e G. Os locais de venda são: Provopar de Irati (3907-3038), Anapci (3423-3695), Apae (3422-1122) e S.O.S Amigo Bicho0 (3422-1411).

Comentários estão fechados.