Conheça os bastidores da vacinação contra a Covid-19 em Rio Azul

Vacina nova chegando, vírus novo já instalado, nos deixando sem ação, sem chão, sem respostas. No começo eram poucas doses, hoje, em Rio Azul, já estamos com um número maior de vacinas chegando e pessoas vacinadas.  Porém muitos questionamentos. Posso tomar? Não posso tomar? Se ele pode, por que eu não posso receber a vacina?

E nós, profissionais da saúde, estamos incansavelmente respondendo a cada pergunta, superando os limites físicos e psicológicos, para que a vacina chegue até o paciente.

A vacina chega do Ministério da Saúde e a Regional de Saúde nos avisa para fazermos a retirada, muitas vezes, vamos fora do horário, sábado, domingo buscar essas doses.

Através de reuniões quase que diárias, de listagens para identificar os pacientes, de contagens para obtermos número exato de pessoas da faixa etária preconizada e para que esse número atinja a totalidade de 100% de vacinados, sem deixar ninguém de fora.

Depois do roteiro feito e divulgado, começa a distribuição, de comunidade em comunidade, em meio a tantas bênçãos, medo de agulha, medo de reação, lágrimas de alegria, palavras de esperança, a equipe da saúde segue firme e forte, debaixo de chuva, de sol escaldante, cansaço, esgotamento, mas com o coração puro e a consciência limpa de que estamos no caminho da vitória em meio a tanta luta.

Rio Azul continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19, até ontem (31), foram aplicadas 1.230 doses, sendo 188 imunizados com a 2º dose, e 1.042 com a 1º dose. Hoje (1º), dá início a vacinação nos idosos de 68 anos. Assim, seguindo o cronograma e enfrentando tudo para a população seja vacinada o mais rápido possível.

Veja no vídeo abaixo como está a vacinação no município.

Comentários estão fechados.