18 de maio: dia Nacional da Coxinha

Com um inigualável sabor, um cheiro hipnotizante e uma aparência atraente, a coxinha brasileira conquista fãs por onde passa. De pequenas reuniões em família a grandes eventos, o salgadinho consegue deixar todos os encontros ainda mais gostosos. A origem da queridinha dos cardápios é permeada por histórias e personagens peculiares.

Você sabe como ela surgiu aqui no Brasil?

De acordo com Paulo Veríssimo, professor de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, a origem da coxinha não é tão brasileira como se pensa. Para ele, a receita é uma adaptação da culinária francesa e as características do salgado estão contidas na obra L’Art de la cuisine française au XIXème Siècle, de Antonin Carême (1784 – 1833), um famoso chef de cozinha da França, escrito em 1843, na capital. Sim, é isso mesmo: o quitute mais aclamado do Brasil nasceu de uma derivação da coxa-creme, um aperitivo francês!

Conheça também a história da empresa Vó Alice, que está completando hoje, um ano!

E foi assim que tudo começou…
Minha avó Alice sempre gostou muito de cozinhar e tudo que faz é com muito amor.
Começou fazendo bolos recheados, tortas e salgadinhos para os aniversários da nossa família, mas não demorou muito e a fama das suas delícias se espalharam e começaram chegar as encomendas. Para completar a renda, começou a fazer bolos e salgadinhos para vender. Com o tempo e a idade avançando, decidiu parar, mas ela tinha um sonho que alguém da família continuasse e eu, sempre, desde pequena já demonstrava interesse em aprender. O dom da culinária eu herdei dela, e com a sua ajuda e experiência fui aprimorando esses conhecimentos. Já faz um ano que estamos confeccionando com muito amor e capricho as delícias da Vó Alice.

Siga a página e confira essa, entre outras delícias: 
https://www.instagram.com/voalicesalgados/

Baixe o APP do AIQFOME clicando neste link abaixo e peça sem sair de casa!
https://aiqfome.com/apps

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.