Ratinho Jr fará entrega do primeiro trecho da estrada de Irati a São Mateus

Entrega

O Goverandor Ratinho Jr vem a região sudeste na segunda para fazer a entrega do primeiro trecho da pavimentação da estrada que liga Irati a São Mateus do Sul, passando pelo municipio de Rebouças. O ato será as 11 hs na comunidade do Marmeleiro  no trevo de acesso a Rebouças. A obra que é reveindicada pela população a muitas décadas mudará a localidade regional. Um dos conites para a serimonia foi emitido pela prefeitura de Irati, falando da conquista desse trecho. ainda espera-se que o governador autorize outras obras importantes como a elaboração do projeto para pavimentação da estrada que liga o Marmeleiro a Rebouças, que recentemente foi estaualizada. Este trecho de aproximadamente 12 quilômetros será construido com a economia geradda de aproximadamente 30% da obra entre Irati a São Mateus. 

 

Inaugura

O prefeito Jorge Derbli agendou para segunda feira duas inaugurações importantes. Uma é no Parque São João, que esta sendo construido na Vila que leva o mesmo nome do santo. Lá será inaugurado o terminal turistico, primeira etapa do parque. Também será inaugurado uma praça em Engenheiro Gutierrez. Espera-se que neste momento também ocorra ordem de serviço pelo governo do estado para outras obras na comunidade.

Vai manter

O prefeito Jorge Derbli confidenciou a este colunista que vai manter como está o decreto que traça normas de combate à Covid. Ele vai apenas estender o decreto por mais 15 dias, para então fazer uma nova avaliação. Mesmo tendo crescido o número de internações tanto no hospital como no P.A, o prefeito entende que a população sabe o que precisa fazer, e uma parte dela apenas não cumpre as regras. “Isso é uma pena, mas depois de mais de um ano de pandemia, a população já entendeu a mensagem dos cuidados necessários, apenas precisa fazê-los”, disse. 

Programa de revitalização

O prefeito Lula e a vice Juliana estão empenhados em melhorara a imagem da cidade que já está bonita. Para isso, eles estão criando o Programa Municipal de Revitalização Urbana. A intenção é revitalizar praças, calçadas, investir na melhoria da iluminação, construir pistas de caminhada, ciclovias, melhorar a arborização e aprimorar o paisagismo. Teixeira Soares com seu coreto ainda traz um ar de interior, agora, imaginem com um investimento em paisagismo… com certeza, vai chamar a atenção.

Quem defendeu

O vereador Mauricio Bosac, de Prudentópolis, fez um relato na Câmara de Vereadores do município sobre a atuação de Rossoni enquanto deputado e Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, no governo Beto Richa. Em Prudentópolis, ele teve 2.638 votos e teve o ex-prefeito, Adelmo Klosowski, como articulador de campanha. São várias obras que tiveram a influência dele, como o Monumento do Salto São João, pavimentações, curso de turismo e outras que acabaram se traduzindo em votos no município. 

Antecipando

O Governo do Paraná apresentou nesta quarta-feira (28), um pedido de antecipação da vacinação dos profissionais e trabalhadores da Educação ao Ministério da Saúde. O apelo foi feito pelo secretário da Saúde, Beto Preto, às autoridades da pasta federal em Brasília. O Estado defende a readequação do calendário nacional para que a imunização dos docentes e servidores aconteça simultaneamente às pessoas com comorbidades. As informações são de Fabio Campana.

Enfim, a Posse 

Acontece na Câmara Municipal de Guamiranga, às 10 horas, a posse do prefeito e vice de Guamiranga. Marcos Chiaradia (PSL) foi eleito no último pleito com 1.651 votos, mas teve de esperar o TRE homologar sua candidatura. Seu vice é Marcelo Leite do mesmo partido.Eles já receberam o diploma de forma on-line e agora, enfim, serão empossados. André Possebom, que exerceu o cargo de prefeito interino, volta à presidência da Câmara que era ocupada pelo vereador Ziquinho. 

“Toda solução cria novos 
problema”

Joseph murphy

Reforma Tributária

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), confirmou nesta quinta-feira(29) a decisão do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de lideranças do Congresso, de analisar a reforma tributária de maneira fatiada em quatro etapas.Tendo como primeira prioridade a aprovação do projeto de lei que reforma o PIS/Cofins, criando em seu lugar a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Eco Parque

O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, está acelerando as obras do Eco Parque, que está sendo construído aos fundos do Estádio Municipal. Na semana passada, a obra recebeu pavimentação das pistas de caminhadas. O prefeito ganhou do empresário Marcos Dalegrave 100 árvores que serão plantadas no novo espaço. Marcos tem investimentos no município e a doação das árvores é uma forma de realizar uma marca verde no Parque. 

Defendendo a Saúde

O que chamou a atenção, esta semana na Câmara de Vereadores de Irati, foi uso da palavra livre do vereador João. Ele, que atua na área da Covid-19 tanto na Santa Casa quanto na Prefeitura de Irati, falou sobre a quantidade de pessoas que estão internadas na Santa Casa e no Pronto Atendimento. As internações juntas chegaram a somar 37 pessoas. Segundo o Dr. João, é o limite. Não do atendimento, ninguém vai ficar sem atendimento, mas não há espaço nem respirador, se alguém precisar. O presidente Hélio, como outros vereadores, se solidarizaram com o pronunciamento, manifestando apoio. 

Alinhando

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski (PSD), esteve na sexta-feira (23) com o chefe da Casa Civil Guto Silva e com o deputado líder do governo Hussen Bakri alinhando demandas do município. Alguns projetos como de pavimentações têm recebido maior atenção tanto por parte do prefeito como também do deputado Hussein que representa o município perante o governo Ratinho Junior. 

Rossoni assumiu

O deputado federal Valdir Rossoni foi empossado na última terça-feira(27), na Câmara dos deputados. Como o mandato começou agora, tem muito trabalho para fazer e ainda conseguir repasses para os municípios onde atua. Esta semana ele já esteve com Tarcísio Freitas dos Transportes, Rogerio Marinho do Desenvolvimento Regional, e fechou a semana com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.