Câmara de Rebouças concede Moção de Aplausos para policiais militares

De autoria do vereador Claudemir dos Santos Herthel, tendo como coautores os João Kosak e José Júnior Massoquetto, na reunião ordinária de terça-feira (10.agosto), a Câmara Municipal de Rebouças concedeu Moção de Aplausos ao 2º Pelotão, da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar do Paraná, em especial aos soldados Toledo, Machado , Visinoni, e o 2º Sargento Rodrigues.
A Moção de Aplausos se dá em virtude da bravura não só na atividade repressiva à criminalidade, mas, também aos valorosos trabalhos sociais e integrativos resguardando a segurança pública e mental da população.


“Entre todos os homens, eles ao mesmo tempo são os mais necessários e os mais perseguidos. Ser policial, é conviver com a morte e não se abalar, é estar triste e não poder chorar, é estar acordado para que todos durmam tranquilos, é dar o seu melhor e não ser reconhecido, é passar datas especiais longe da família, é dar “adeus” todos os dias para a família ao sair para o trabalho, pois, não tem a certeza de que voltará com vida, é colocar a sua vida em risco por pessoas que nem conhece, é ver a tristeza sem poder se emocionar. Ser policial é passar por tudo isso e mesmo assim, trabalhar com orgulho e amor pelo que faz”, frisou o vereador Claudemir Herthel, autor da homenagem, ao falar na Tribuna, em nome de todos os demais vereadores e vereadoras.
O Soldado Toledo está há 16 anos na PM; o Soldado Machado tem 14 anos de atuação na corporação. Já a Soldado Visinoni está há 09 anos na PM e, o 2º Sargento Rodrigues faz parte da corporação há 15 anos.


O presidente da Câmara, Getúlio Gomes Filho comentou a atuação dos homenageados. “São profissionais que vem desenvolvendo um excelente trabalho no que diz respeito à segurança pública de Rebouças. Felizmente temos um índice de ocorrências baixo em nosso município. índices de criminalidade no município. “Isto é fruto do esforço e da abnegação de cada policial militar que faz seu trabalho da melhor maneira possível. Deus continue abençoando a todos, pois são homens e mulheres que fazem seu trabalho com excelência”, declarou.
Já o Primeiro Secretário da Casa, Ricardo Carlos Hirt Júnior destacou a presença da mulher na PM e comentou o sucesso de operações preventivas e o trabalho de ronda que é exaustivamente realizado pelos policiais. “Percebemos que a polícia tem trabalhado de forma cidadã e respeitosa. Nos sentimos honrados em dizer que o trabalho desenvolvido tem apresentado resultados positivos em toda a cidade”, concluiu Ricardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.