Prefeitura de Imbituva flexibiliza restrições contra a Covid-19

Nesta terça-feira (02), o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, fez um novo decreto e informou a flexibilização nas medidas restritivas no combate à Covid-19 no município, em que algumas atividades podem voltar a funcionar e o toque de recolher teve horário alterado.

Fica autorizado o retorno do comércio varejista e atacadista, salão de beleza, academias, vendedores ambulantes, lojas de conveniência e distribuição de bebidas, bares e clubes na parte interna, entre outras. Todos devem obedecer ao decreto e seguir as medidas de prevenção. O toque de recolher no município passa a ser das 22h às 05h do dia seguinte.

O decreto completo pode ser acessado no link: https://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/12056/020321144959_decreto_59142021_pdf.pdf

De acordo com prefeito, foi feita uma análise sobre a situação dos casos de Covid-19 no município, junto das autoridades locais de Saúde e equipe de Vigilância Epidemiológica, e atende um anseio da população.  “Eu tive que tomar uma decisão como gestor público, mas discordando de muitas situação que estavam no decreto estadual . Fiz o decreto em respeito a região porque todos sabemos da importância de ter uma decisão consolidada, mas o mesmo problema que os municípios enfrentam hoje, Imbituva também tem”, disse Kubaski.

O município tem, até o momento, 1849 casos confirmados, com 1730 recuperados, 66 pessoas em isolamento domiciliar, 13 pacientes internados e 40 óbitos pela doença. A Secretaria de Saúde também monitora 77 pacientes com síndrome gripal.

Para tomar a decisão, o prefeito informou com antecedência a presidente do Cis e prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuk, e o presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato.

O decreto pode ser alterado a qualquer momento. “Esperamos que a população de Imbituva continue com os cuidado e siga o decreto proposto”.

Comentários estão fechados.