Prudentópolis promove 1º Evento Terra das Cachoeiras

Esther Kremer

O 1º Evento Terra das Cachoeiras ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de dezembro no Centro de Eventos de Prudentópolis. Os interessados em compor a área gastronômica do local devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Turismo o mais breve possível.
O evento foi criado para apoiar a retomada da economia e das festividades no município, desta forma, gera oportunidades para o comércio.
Segundo a secretária de Turismo do município, Cristiane Boiko, este será um dos primeiros grandes eventos pós-pandemia e a Prefeitura ainda não tem dados que possam estimar o número de participantes. “Mas posso adiantar que a adesão está superando as expectativas e todos estão convidados a participar”, disse.

“O objetivo é ter vários eventos como este e com participação do comércio e gastronomia local. Devemos valorizar estas empresas e criar formas de melhorar a economia do município” – Cristiane Boiko

Todas as empresas locais podem participar da área gastronômica, desde que formalizadas, e devem apresentar documentação no setor responsável. Os documentos necessários são: CNPJ, alvará de funcionamento e alvará de vigilância sanitária
Para a secretária, é muito importante a retomada destes eventos, pois as empresas precisam voltar ao ritmo que tinham antes da pandemia. “Eu vejo que principalmente a área de gastronomia, passou por muitas dificuldades neste período e agora a Secretaria de Turismo está dando boas oportunidades. Acredito que seja um grande avanço para o município”, comenta Cristiane.

A Secretaria Municipal de Turismo está cadastrando os empreendimentos que tem interesse em compor a área gastronômica do evento. Os documentos necessários para o cadastro são: CNPJ, alvará de funcionamento e alvará de vigilância sanitária. 

Cronograma do Concurso
Sexta-feira (03)
19h – Abertura oficial do Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes
20h às 23h30 – Visita aos Stands da Feira e Exposições; shows de músicas com cantores locais; praça gastronômica, artesãos e comerciantes locais.
Sábado (04)
9h – Abertura dos portões do Centro de Eventos;
9h às 23h30 – Visita aos Stands da Feira e Exposições; artesãos e comerciantes locais.
14h às 23h30 – Almoço no restaurante.
14h às 23h30 – Shows de músicas com cantores locais e praça gastronômica.
Atividades Esportivas
14h – Jipe;
17h – Corrida rústica.
Domingo (05)
9h – Abertura dos portões do Centro de Eventos;
9h às 18h – Visita aos Stands da Feira e Exposições; artesãos e comerciantes locais.
11:30h às 14h – Almoço no restaurante;
14h às 23h30 – Shows de músicas com cantores locais e praça gastronômica.
Atividades esportivos
14h – Velocross;
14h – Carros antigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.