Mais de 100 ciclistas participam da 1ª Pedalada Solidária em Rio Azul

Amanda Borges com informações da Prefeitura de Rio Azul

No domingo (12), com o apoio da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Rio Azul realizou a 1ª Pedalada Solidária, que tinha como objetivo a arrecadação de alimentos. No dia, participaram mais de 100 ciclistas e foram coletados 130kg de alimentos não perecíveis. O trajeto foi de 9km, partindo da rodoviária do município, às 8h30, rumo ao Parque da Pedreira.

Como a solidariedade foi prioridade no evento, os ciclistas que desejavam participar deveriam levar 1kg de algum alimento não perecível como critério para realização da inscrição. Além disso, o percurso foi realizado pelas vias rurais do município, buscando desviar os acessos pela rodovia.

A Pedalada contou com participantes de cidades vizinhas e comunidade que reside no quadro urbano e rural do município. Do mesmo modo, a atividade atendeu a todas as idades, já que participaram crianças, acompanhadas dos responsáveis e idosos. A repercussão do evento foi positiva entre o público, que solicitou mais eventos do tipo nos próximos anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.