Futebol Solidário arrecada alimentos em Irati

Amanda Borges, com informações de Vanderlei Kawa

No sábado (18), em Irati, ocorreu o Futebol Solidário, que visa, através do esporte, despertar o espírito caridoso dos atletas. Todos os jogadores participantes deveriam levar 1k de algum alimento não perecível para ser doado ao Seminário Mãe de Deus, ou para famílias carentes que a Capela São Francisco assiste. Os jogos ocorreram no sábado, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Participaram, ao todo, 45 atletas que compunham as equipes da AABB, OFS e Canisianas, e os jogos tiveram 25min de duração em cada tempo. O campeão da primeira partida foi a AABB, vencendo de 7×6 do time da OFS. No outro jogo, em uma união entre os times OFS e AABB, contra o Canisianas, a primeira equipe saiu vencedora por 8×5.

“Parabéns e agradecemos a todos que jogando bola ajudaram as famílias que mais precisam, com suas doações de alimentos e brinquedos. Agradecemos também a imprensa de Irati e Rebouças pelo apoio. Viva AABB, Franciscanos e todos nós”, diz Vanderlei Kawa, organizador do evento juntamente com o filho, Matheus Kawa, e Wilian Borges.

Os jogadores receberam prêmios da loja Zanoni e da Ordem Franciscana, além de medalhas de participação, já que “todos foram campeões neste gesto de solidariedade”, conforme pontua Vanderlei.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.