Representantes do Governo Federal visitam lavouras afetadas pela estiagem em Prudentópolis

Amanda Borges, com informações da assessoria do município de Prudentópolis

Na sexta-feira (14), técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), visitaram Prudentópolis. A comitiva tem feito paradas em diversos locais do Estado e o município foi um dos escolhidos para a avaliação dos danos causados pela estiagem no Paraná.

Os representantes estão produzindo um relatório que abordará os danos e prejuízos causados pela falta de chuvas por todos os lugares percorridos. O documento tem como objetivo avaliar a situação e deverá ser encaminhado as equipes do Mapa para que, assim, seja possível propor medidas de apoio aos produtores prejudicados.

“O objetivo é monitorar quais atividades produtivas foram mais impactadas e discutir quais medidas podem ser adotadas”, informa o diretor do Departamento de Gestão de Riscos, da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Pedro Loyola.

Os representantes percorreram a região acompanhados pelo prefeito em exercício, Evaldo Hofmann Junior, pelo Chefe de Gabinete, Alex Garcia, e pelos Secretários de Administração, Emerson Rech, e de Agricultura, Suelly Muller. Também participaram das reuniões representantes sindicais locais, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) e outras entidades com atuação agropecuária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.