Juliana Belinoski assume como prefeita interina em Teixeira Soares

Amanda Borges, com informações da assessoria da prefeitura de Teixeira Soares

Desde segunda-feira (17), a Vice-prefeita do município de Teixeira Soares, Juliana Belinoski, está como principal responsável pelo comando da prefeitura. A transferência de poderes foi necessária graças a um afastamento do Prefeito Lula Thomaz, que durará por 30 dias.

A Prefeita interina diz estar pronta para assumir a responsabilidade. “Agradeço mais uma vez a confiança depositada pelo prefeito Lula Thomaz. Sempre tivemos um trabalho pautado no respeito, parceria e harmonia. Procuro sempre manter um bom relacionamento com os secretários e colaboradores que fazem a diferença e muito nos ajudam no desenvolvimento do município”, afirma Juliana.

Com relação aos planos para os próximos 30 dias, a prefeita afirma que os trabalhos são muitos e que dará continuidade a todos os projetos. “Continuarei dando seguimento aos trabalhos que estão sendo executados e acompanharei as ações das secretarias municipais”, conta.

De acordo com ela, os ofícios da prefeitura já são muitos, mesmo no período inicial do ano. Isso ocorre pois, muitos dos projetos idealizados em 2021, já tiveram seus trâmites legais praticamente concluídos, faltando apenas as fases finais de licitação. Com os orçamentos liberados, a prefeitura partirá para a execução, etapa que a Prefeita Juliana pretende acompanhar de perto.

“Continuamos o trabalho sempre procurando melhorar a vida das pessoas” – Juliana Belinoski

Entre as ações que deverão ser executadas, está a continuação da pavimentação do asfalto da BR 277. A obra já está sendo realizada há um tempo e terá, ao todo, 2,6 km de estradas restituídas a partir de um pavimento com pedras poliédricas. O empreendimento englobará as comunidades do Ribeirão, Sitio Novo e Guabiroba. Para a realização do projeto, o governo do estado destinou R$ 960 mil em recursos no mês de dezembro de 2021.

Além da obra, a Prefeita Juliana explica que outras ações também continuarão sendo realizadas. “Daremos continuidade a alguns projetos. Como exemplo, está em fase de construção dois barracões para Kadesh. Assim como, continua o trabalho para melhorias nas estradas rurais, que já estão sendo realizado há um tempo”.

Ainda, Juliana conta que o projeto “Revitalização da Cidade”, que foi aprovado pela camara de vereadores, também iniciará durante o período em que ela liderará a prefeitura. O projeto contempla a construção de um portal para a cidade, criação de ciclovias e pistas de caminhada, além do “embelezamento das praças”, conforme explica a prefeita interina.

O “Revitalização da Cidade” só será possível através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA). Projetos viabilizados pelo Finisa têm a possibilidade de encurtar o tempo para realização do processo de contratação e prestação de contas, já que o financiamento simplifica os trâmites.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.