8ª CIPM aborda mais de 450 pessoas durante Operação em Irati e Imbituva

Nos dias 29 e 30 do mês de janeiro, a 8ª CIPM realizou Operação nas cidades de Irati e Imbituva com a finalidade de realizar fiscalização e abordagens a estabelecimentos comerciais, disseminando aglomerações e realizando ações de polícia preventiva e repressiva.

Com a finalidade de promover segurança e evitar a disseminação da COVID-19, durante os dois dias de operação, as equipes policiais abordaram 17 estabelecimentos, mais de 450 pessoas que frequentavam estes locais, além de diversos veículos e transeuntes, tendo realizado orientações quanto à necessidade da utilização de máscaras e quanto ao distanciamento social.

Tais operações estão sendo desenvolvidas em todo o Estado do Paraná.

A Operação Pronta Resposta II está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR, por equipes táticas, para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.

A Operação Vida está sendo desenvolvida no plano Estadual e irá atuar na área da 8ª CIPM, em especial naqueles municípios em que o índice de mortes violentas aumentou, com base na análise criminal do Estado do Paraná. Seu objetivo é a prevenção e, consequentemente, a redução dos crimes contra a vida, inclusive o feminicídio.

Além das fiscalizações, patrulhamentos e intensificaçãodo policiamento, durante todo o mês de janeiro, a 8ª CIPM realizou a fiscalização de motocicletas que trafegam pela cidade de Irati com o escapamento irregular, causando perturbação de sossego. Ao todo foram quase 50 motocicletas recolhidas ao pátio da Companhia, e que só serão liberadas mediante a regularização do escapamento. Lembramos que essa alteração é uma infração de natureza grave, que gera multa e a retenção do veículo até a sua regularização.

Comentários estão fechados.