Alunos dos colégios Cívico-Militares da região recebem Uniformes de Gala

Amanda Borges

Na quinta-feira (24), ocorreu a entrega dos Uniformes de Gala para os alunos dos Colégios Cívico-Militares das cidades da região. Autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento, entre eles o assessor da Casa Civil do Estado do Paraná, Junior Rodacoski, em nome do Governador Ratinho Junior.

“Eu gostaria de ter a oportunidade que vocês estão tendo, de estar numa escola cívico-militar. Esse impacto vocês só vão sentir de verdade quando vocês tiverem a minha idade”, afirmou o assessor para os estudantes ali presentes. Ainda, Rodacoski reforça que o Governador do Estado tem a educação como um dos eixos cruciais e indispensáveis para seu mandato.

No mesmo sentido, o Prefeito de Irati, Jorge Derbli, considera as escolas “um avanço espetacular na educação do Estado do Paraná. Realmente, a educação quando somada com a disciplina, o respeito, o civismo, o respeito ao hino, a bandeira, é transformadora. Isso vocês vão levar para sempre”, afirmou. Sobre os uniformes, Jorge diz que ao desfilarem com os trajes pelas ruas das cidades, “com certeza vão despertar em muitos alunos a vontade de vir estudar e colocar essa farda”. Por fim, o prefeito ainda parabenizou toda a organização das escolas.

Além de Derbli, também esteve presente o Prefeito de Inácio Martins e Presidente da Amcespar, Junior Benato, dizendo que apoia, por experiência própria, a carreira militar dos estudantes do Colégio. De acordo com ele, seu tempo como militar foi o melhor período de sua vida, e recomenda fortemente que os alunos perseverem nessa escolha.

A Prefeita Cleonice Schuck, de Fernandes Pinheiro, está de acordo com os conselhos de Junior. “Muito me alegra e me anima, ver a nossa região com esse modelo de educação”, afirma. Cleonice também parabenizou a família e os estudantes que optaram pelos Colégios Militares.

Ainda, o Professor Marcelo Komar, chefe do Núcleo de Educação de Irati, diz que “hoje só temos a agradecer a essas pessoas que estão aqui, nossos amigos, todos os prefeitos que eu represento, enquanto chefe do Núcleo”. Komar também afirmou que toda a equipe do Núcleo realiza o trabalho da melhor maneira, sempre pensando nos estudantes que o Núcleo atende.

Da mesma maneira, o Valdir do Prado, militar, afirma que “por onde andamos, nós sempre tratamos que os pilares de uma sociedade estão na Educação, Segurança e Saúde, e nós aqui hoje temos a oportunidade de fazer parte desses pilares”. Além disso, ele também afirma que o objetivo é cumprir o lema das escolas cívico-militares: “disciplina e respeito”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.