Jogos de Inverno voltam a ocorrer e irão reunir atletas de toda a região

Amanda Borges

Os tradicionais Jogos de Inverno de Mallet voltarão a ocorrer, após dois anos de pausa devido a pandemia. O evento reúne equipes de todos os municípios da região e este ano ocorrerá entre os dias 18 de junho à 7 de agosto. As inscrições estão abertas e os atletas poderão competir nas modalidades vôlei, basquete, futsal e badminton.

A última categoria é uma novidade do evento esse ano. De acordo com o secretário de Esportes de Mallet, Valdir Adilson Wladyka, a ideia de incluir o esporte badminton entre as possibilidades de competição foi de uma professora do município. “Dessa vez a novidade é o badminton, uma modalidade que pode ocorrer graças a uma professora do Colégio Estadual Dario Vellozo, a Professora Vanessa, conhecida com Tuca”, explicou o secretário.

O esporte é praticado entre dois ou quatro jogadores, e deve ser jogado utilizando raquetes. Apesar das similaridades com o tênis, no lugar de uma bola, no badminton os competidores devem jogar com uma espécie de peteca, chamada de volante. “A gente ta apresentando para cidade e pra região o badminton, que no futuro a gente torce pra esse esporte se tornar uma febre para os desportistas”, disse Wladyka.

Ainda, Valdir explica que o evento está entre a programação das comemorações do aniversário da cidade. Por isso e por conta da retomada após este período de pausa, os organizadores esperam um grande evento. “A expectativa é muito grande. Pois, justamente com a parada durante a pandemia, a Secretaria não pode realizar nenhum grande evento e esse é o primeiro que envolve outras cidades”, contou.

Nesse mesmo sentido, por ser um evento em que podem participar atletas de toda a região, ocorre a integração entre os municípios. Assim como, Valdir frisa a importância dos competidores virem de outros lugares para competir, pois esse movimento aquece, inclusive, o setor econômico do município.

Para inscrições e informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (42) 3542-2509, ou pelo telefone(42) 3542-1204, ramal 1069.

Foto: Divulgação Prefeitura
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.