Prefeitura de Mallet busca capacitar cerca de 800 pessoas até o fim do ano

Amanda Borges

A Prefeitura de Mallet, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, já ofertou dez diferentes cursos de maneira gratuita à população. Ainda, outros seis já estão previstos e deverão iniciar em breve. A meta da gestão é formar cerca de 800 pessoas até o fim de 2022.
As modalidades de cursos são diversas e abrangem todos os tipos de pessoas e áreas, sendo eles: atendimento ao cliente, vitrinismo, mídias sociais, corte e costura, controle financeiro, consultoria para empresas, técnico em recursos humanos, auxiliar em administração, técnico em administração e curso de churrasqueiro. No total, formaram-se mais de 330 novos profissionais. Os cursos com maior procura foram o de atendimento ao cliente, com 62 pessoas, e corte e costura, com 60.
Nos próximos dias deverão ocorrer outros seis cursos, além de um “seminário de crédito”, que vai apresentar linhas de créditos atrativas para as empresas que buscam construir, ampliar ou reformar. Com a finalização dessas atividades, mais 150 profissionais deverão estar capacitados para atuação no mercado de trabalho.
A realização só foi possível por meio da Sala do Empreendedor, coordenada pelo Secretário de Indústria e Comércio do município, Jossoel Nicolaico, o Léo. Todo o ofício foi reconhecido por meio de um prêmio, conforme explica Léo. “No mês de maio a sala do empreendedor de Mallet, junto com a Secretaria de Indústria e Comércio, recebeu um importante prêmio, a nível nacional, do Selo Ouro em referência ao atendimento ao cliente”.
Até o momento, a Sala do Empreendedor de Mallet realizou mais de 3 mil atendimentos e mais de 50 formalizações de novas empresas. Ainda, o município se prepara para a 2ª Feira do Empreendedor, evento que deve movimentar e promover ainda mais a economia da cidade.
Léo agradece o apoio do Prefeito Moacir Alfredo Szinvelski e do vice-prefeito Francisco José Makoski, bem como de outras instituições parceiras. “Tudo isso é possível pelo grande trabalho com o prefeito Moacir, vice-prefeito Chico, em grande parceria com Sebrae, Senai, Senac, Acem entre outras instituições que contribuem para o crescimento, aperfeiçoamento e capacitação dos munícipes”, finaliza Leo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.