Prefeitura de Rio Azul anuncia a construção de 128 novas unidades habitacionais

Amanda Borges

O município de Rio Azul foi contemplado por dois projetos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar): o “Casa Fácil” e o “Vida Nova”. Por meio da página do Facebook da gestão, na sexta-feira (1º), a Prefeitura de Rio Azul anunciou a construção de 128 novas unidades habitacionais. 

Serão levantadas 78 casas por meio do Programa Casa Fácil, iniciativa que financia diretamente a construção de lares para famílias com renda de um à seis salários mínimos, com condições de pagamento flexíveis, conforme consta no site do programa. Nesse caso, 55 unidades serão construídas no terreno do antigo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Rio Azul. As outras 23 moradias serão feitas em um terreno do loteamento Terra Nova.

Além disso, por meio do Programa Vida Nova, outras 50 casas serão erguidas. De acordo com o site do projeto, o objetivo da iniciativa é promover qualidade de vida às pessoas em condição de vulnerabilidade social através do acesso à moradia digna. Sendo assim, as unidades habitacionais são 100% subsidiadas. 

“Três grandes conquistas para nossa população, são 128 Unidades Habitacionais”, finaliza a nota publicada pela gestão nas redes sociais. 

PRESENÇAS

O feito foi divulgado após uma reunião com os representantes do poder público municipal e equipe da Cohapar. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito do município, Leandro Jasinski, representantes do Departamento Municipal de Habitação, os vereadores Sebastião Soares, Jussara Martins e, também, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Mazur.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.