Prefeitura de Irati divulga programação de atividades do aniversário de 115 anos

Jaqueline Lopes, com informações da SECOM

Está em andamento o período festivo que comemora os 115 anos de emancipação política de Irati, que acontece em 15 de julho. As atividades estão previstas para acontecer durante todo o mês de julho e vão encerrar com a ExpoIrati, em agosto. São vários eventos que a população pode acompanhar.

A programação iniciou com no dia 1º de julho, com a Exposição Aventuras do Imaginário, de César Wescher, Casa da Cultura, e fica durante todo o mês, das 09h às 11h30 e das 14h às 16h30, as pessoas podem acompanhar.  César Wescher relatou o sentimento de orgulho pelo município. “A visitação do público nessa exposição me deixa com muito orgulho de ser iratiense, fiquei surpreso com a recepção que tive dos meus amigos e de todos”, disse o artista.

Durante toda esta semana, alunos das escolas municipais realizam eventos para o aniversário, promovidos pela Secretaria de Educação e Secretaria de Bem-Estar Animal. Ainda, na terça-feira (05), houve a entrega de dois veículos para o transporte escolar.O investimento total é de R$ 521.900,00 e provém do governo federal. São duas vans 0km que irão transportar alunos das escolas municipais de Irati, inclusive, alunos da Educação Especial das salas de recursos. E houve o Projeto MuzArt, com cinema,na quarta-feira (06).

Para esta sexta (08), às 18h30, acontece o Culto na Colina Nossa Senhora das Graças para profissionais das escolas. No dia 11, às 19h, terá a entrega do Título de Cidadão Benemérito do Município de Irati ao Senhor Air Cavalim, de autoria do vereador Helio de Mello. E para o dia 12, às 14h,acontece a entrega Casa de Passagem. Ainda neste dia, às 15h, haverá entrega do Título de Cidadã Honorária do Município de Irati à Senhora Joana Stroparo Duda, de autoria do vereador Helio de Mello. Para o dia 13, às 14h, está programada a Inauguração do CRAS da Vila Nova, e no mesmo dia inicia a Copa Irati de Futebol de Campo, que vai até o dia 17. Ainda no dia 13 acontece, às 19h, a missa em Ação de Graças, na Matriz Nossa Senhora da Luz.

Nos dias 15, 16 e 17 acontece o 32º Rodeio Crioulo de Integração. A partir das 10h haverá o Evento Cívico e Entrega do Centro de Eventos, no CT Willy Laars, que foi construído no local e vai abrigar vários eventos do município.

No dia 20, às 15h, haverá entrega de Ordens de Serviço, na Prefeitura de Irati. Nos dias 22, 23 e 24, acontece a Festa de São Cristóvão. E no dia 27, às 10h será a Inauguração Projeto Gari e entrega de caminhões Meio Ambiente. No outro dia, acontece a entrega da Escola da Vila Nova, às 15h. Estas últimas são grandes obras no município que vão beneficiar a população.

Já para o final do mês, dia 30, das 07h à 12h30, haverá comemoração junto à Feira do Produtor com café beneficente promovido pelos agricultores feirantes, costela fogo de chão, recepção de novos feirantes, demonstração de gastronomia com equipe do Senac, ordem de serviço da nova fachada da feira, workshop com os produtores.O último dia do mês, 31, conta com a 5ª Festa do Agricultor e 5º Tratoraço.

Em agosto, ainda haverão eventos para a população, com a entrega da nova sede da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência, que será no dia 02. E a entrega do Título de Cidadão Benemérito do Município de Irati ao Senhor Nelson Bakaus, será no dia 03, às 19h. A festa encerra com a 1ª Expo Irati, que acontece no no CT Willy Laars, nos dias 04, 05, 06 e 07 de agosto, com várias atrações e shows nacionais para a população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.