Teixeira Soares terá cinco dias de festividades pelos 105 anos

Leticia H. Pabis

Acontece neste mês a 8ª edição da Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Teixeira Soares (ExpoTexas), entre os dias 14 e 17 de julho. Na quarta-feira (13), acontece o Dia do Produtor Rural, às 8h, e após as 13h30 terá a 3ª Olímpiada Rural.

As festividades de aniversário acontecem na quinta-feira (14), dia em que é comemorado 105 anos da emancipação política de Teixeira Soares. Às 8h30 da manhã haverá a Missa Solene na Igreja Matriz, logo depois, às 10h, terá uma Procissão e a inauguração do monumento ao Imaculado Coração de Maria; Às 11h, um ato cívico em comemoração à emancipação.

ÀS 20h será a abertura da edição da ExpoTexas 2022 e escolha da 1ª Rainha Mirim; Após a abertura, às 21h, inicia-se a Prova dos Três Tambores, seguido do Rodeio em Touros e a noite é finalizada com o show da dupla sertaneja Guilherme e Benuto às 23h.

Na sexta-feira (15), acontece às 20h a abertura do segundo dia de Rodeio; Às 21h, a Prova dos Três Tambores, seguida novamente do Rodeio em Touros e fechando a noite o show com Fiduma e Jeca, às 23h.

No sábado (16), a programação se repete, mas com show de Vicente Neto e Gabriel às 23h e Mariana e Mateus às 23h30.

Os portões da ExpoTexas serão abertos às 14h no domingo (17), último dia do evento, tendo a abertura do rodeio às 14h, Prova dos Três Tambores às 21h, Rodeio em Touros às 21h45 e show de encerramento com Antony e Gabriel às 23h.

Rei e rainha da Expo

Na última sexta-feira (1º), ocorreu o Baile de Escolha do Rei e Rainha da 8ª edição da ExpoTexas, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho. Foram 13 mulheres inscritas para concorrerem à Rainha da ExpoTexas e quatro homens para o 1º Rei da ExpoTexas, pois a categoria masculina era inédita na festa até o ano de 2022.

Confira os escolhidos

Como Rainha, foi escolhida Ana Caroline de Oliveira Matins, e 1ª e 2ª Princesas Thalyta Farago e Carina Kovalski, respectivamente.

Como Rei, o escolhido foi Elthyelles Guilherme Bogo, sendo 1º Príncipe Jhonatan Elias Justus Fogaça e 2º Príncipe Giovanni Bilibiu.

Talentos da nossa terra

No domingo (17), a ExpoTexas oferecerá um espaço gratuito, a partir das 14h, para os talentos da região se apresentarem no parque de alimentação do evento. Os interessados devem se inscrever no Departamento de Cultura, localizado na Biblioteca Cidadã

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.