FENAPEP acontece entre os dias 12 e 14 de agosto em Prudentópolis

Daniela Valenga

Após dois anos de pandemia, a Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP) de Prudentópolis retorna entre os dias 12 e 14 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras. Durante os três dias de festa, shows nacionais irão animar os moradores e visitantes do município.

Na sexta (12), a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, conhecida por músicas como Bom Rapaz e Madrid, agitam a Festa. No sábado (13), quem anima a FENAPEP é a cantora de sertanejo Yasmin Santos, considerada a gêmea de voz da cantora Marília Mendonça. Para encerrar, no domingo (14), o sertanejo Thiago Viola sobe ao palco.

A organização da festa, que não ocorreu nos últimos anos por conta da pandemia de Covid-19, começou no início de 2022. A escolha dos cantores que irão compor a programação ocorreu após avaliação de possíveis atrações que ficariam dentro do orçamento. “São cantores bons, populares em todo o Brasil e que estão dentro das nossas possibilidades”, explica a secretária de Cultura, Nadir Vozivoda.

“A atividade é uma forma de incentivar a prática esportiva comunitária, além de levar lazer e promover qualidade de vida para a população” – Osnei Stadler

O prefeito Osnei Stadler aponta que as expectativas para a Festa são grandes, ainda mais por conta do pós pandemia. “Acreditamos que será a melhor festa de todos os anos”, destaca. A Festa ocorre em comemoração ao aniversário de Prudentópolis, em 12 de agosto.

Esta é a 11ª edição da FENAFEP, reconhecida nacionalmente. O nome é referência ao feijão produzido no município, que abastece o Paraná e todo o Brasil. “A Festa representa a agricultura e cultura do município e atrai turistas de diferentes regiões”, recorda a Secretária Nadir.

Pela primeira vez a entrada do público para assistir os shows na pista será gratuita. Mas, aqueles que desejarem um conforto maior para acompanharem os shows, poderão comprar ingressos para os camarotes.

Ação social

A Prefeitura entregou, em 12 de julho, ingressos dos camarotes para os shows da FENAFEP para quatro instituições sem fins lucrativos de Prudentópolis. Todo o valor arrecadado com as vendas dos ingressos será destinado para os projetos sociais.

As instituições que receberam os ingressos foram Associação do Tratamento do Alcoolismo (Acta), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (Apasfa) e Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.