Prefeitura de Prudentópolis realiza palestras gratuitas sobre educação ambiental

Amanda Borges

Com o objetivo de conscientização, a Secretaria do Meio Ambiente de Prudentópolis realizou palestras com a temática de Educação Ambiental. As atividades ocorreram na terça e quarta (26 e 27) de julho para crianças e adolescentes.

As palestras instruíram sobre a separação e destinação correta do lixo e ocorreram nos programas SEMEAR e PROAM (Programa de Atendimento ao Menor). Essas duas iniciativas estão vinculadas ao Projeto Inspirações, que ocorre em Prudentópolis e em Guarapuava.

Os participantes do projeto visam fazer a diferença no mundo iniciando pelas cidades que vivem. Por isso, a realização de atividades como as palestras desta semana estão de encontro com o objetivo de seus idealizadores, conforme explica a página do Facebook do projeto.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Prudentópolis nas redes sociais, “a ação teve como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes do nosso município sobre a correta destinação do lixo e do reaproveitamento de materiais recicláveis”.

Ainda, estima-se que, desta forma, é possível colaborar com a conservação do meio ambiente, estimular o consumo sustentável e trabalhar para a redução dos impactos ambientais. “A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. Além de proporcionar empregos e fontes de renda”, finaliza a nota. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.