Especialistas fazem alerta sobre nova frente fria durante o fim de semana

Karina Ludvichak

No início da semana,o acúmulo de precipitação favoreceu para a ocorrência de pancadas de chuvas que perduraram até quinta-feira (18), mas segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as chuvas não vão permanecer por muito mais tempo em Irati e cidades vizinhas, as previsões indicam que nesta sexta-feira (19), a manhã se inicie com céu aberto e geada nas primeiras horas, dia ensolarado e céu limpo durante a noite.
“As áreas de instabilidade mais significativas já se afastaram da região. Algumas chuvas ainda ocorrem no sul, em parte do leste e também a nordeste do Paraná, enquanto o ar mais frio avança nas próximas horas”, afirma Fernando Mendonça Mendes, meteorologista do Simepar.
Ainda, os meteorologistas alertam sobre a chegada de uma nova massa de ar frio neste fim de semana, a frente fria irá atingir diversas regiões do país, incluindo Irati e outras cidades próximas.“Na sexta-feira o frio se estabelece sobre o Paraná, com expectativa de geadas em diversos setores. As temperaturas ficam bastante baixas entre a madrugada e o amanhecer, inclusive com valores negativos nos termômetros em cidades do Centro-Sul”, apontam monitoramentos feitos pelo Simepar.
Na sexta, Irati conta com mínima de 3ºC e máxima de 10ºC, e no sábado (20)a mínima deve ser de 1ºC. As temperaturas devem continuar baixas até o início da próxima semana. Inácio Martins, Mallet e Rio Azul devem ter as menores temperaturas da região durante esses dias, atingindo mínima de 0ºC durante o sábado.
Ainda, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Teixeira Soares, e Guamiranga contam com mínima de 2ºC durante a manhã do dia 20, a máxima nos termômetros desses municípios será de 16ºC.
Após a terça-feira (23), as temperaturas voltam a subir na região, sem previsões para a ocorrência de chuvas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.