Secretaria de Saúde de Teixeira Soares intensifica preventivos durante o mês de outubro

Tradicionalmente a Secretaria de Saúde de Teixeira Soares promove diversas ações no mês de outubro em alusão ao mês de combate ao câncer de mama. Em 2020, a programação foi diferente. No período noturno de segunda a sexta-feira, a Unidade Central está de portas abertas para o atendimento e a realização de preventivos. Além disso, através do perfil no Facebook Sus Teixeira Soares-PR, vídeos e orientações vem sendo publicados para alertar e orientar as mulheres da importância do cuidado com a saúde.

Durante o ano todo, a Secretaria de Saúde de Teixeira Soares tem como meta realizar aproximadamente 800 preventivos. Atualmente, o município possui quatro UBS e oito unidades satélites, sendo que todas elas realizam coleta de preventivos. Além disso, há três meses a Prefeitura conta com uma ginecologista que atende na Unidade Central. “Nós buscamos cada vez mais um atendimento humanizado e temos percebido uma grande aceitação das mulheres com as consultas da doutora Renata. Isso mostra cada vez mais a nossa meta de focar na prevenção de cada paciente”, explica o secretário de Saúde de Teixeira Soares, Amauri Klossowski.

Com a intensificação dos atendimentos neste mês, o município estima que até o momento foi atingida cerca de 40% da meta. O horário de atendimento especial todas as noites é de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, na unidade central, além disso, todas as unidades realizam atendimentos e preventivos.

Pandemia e atendimentos na saúde

Apesar de todos os impactos negativos que a pandemia trouxe no mundo, ela trouxe à população e aos gestores muitos ensinamentos. “Percebemos que podemos, sim, com uma rotina determinada, organização e disciplina atender a todos, dando uma atenção mais individualizada. Sabemos que tudo isso ainda não acabou, mas nós estamos preparados, seguindo todos os protocolos prontos para fazer o melhor atendimento. Portanto, queremos deixar o convite a todas as mulheres a procurar a unidade mais perto de sua casa e agendar o melhor horário para realizar seu preventivo”, conclui Amauri.

Comentários estão fechados.