Curso EaD para educadores aborda Direitos Humanos

Começa na próxima quarta-feira (14) a segunda oferta do curso “A Educação e os Direitos Humanos”, destinado a profissionais da educação que atuam na rede estadual, equipes pedagógicas, diretores, técnicos-pedagógicos e chefias dos Núcleos Regionais da Educação. As aulas, totalmente virtuais e autoinstrucionais, abrangem os direitos fundamentais e a dignidade humana aplicados à Educação.

Cada um dos três módulos do curso será composto por um vídeo de cerca de 30 minutos, textos de embasamento teórico e 10 questões avaliativas. A primeira unidade tratará do panorama sócio-histórico dos Direitos Humanos no mundo. Na segunda, o enfoque será no Brasil e na América Latina. Já o último módulo será voltado aos fundamentos teóricos da Educação em Direitos Humanos.

“O curso tem como objetivo fornecer recursos teóricos para que os profissionais da educação tenham um direcionamento para suas práticas pedagógicas do dia a dia”, afirma Regina Bley, coordenadora do Departamento de Diversidade e Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. “Esses novos conhecimentos vão contribuir, também, com a aprendizagem dos estudantes”, avalia.

Totalizando uma carga horária de 30 horas, com previsão de término em 27 de novembro, as aulas visam a instruir educadores a se apropriarem da base teórica apresentada para usá-la como subsídio em seu cotidiano no ambiente escolar — especialmente, neste momento de aulas remotas. Já há mais de 3 mil educadores inscritos, contemplando todos os 32 Núcleos Regionais da Educação do estado.

Acesso ao curso – O tutorial de acesso e a lista de inscritos podem ser encontrados em http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275.

Parceria – O curso resulta da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e a Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho, por intermédio da Escola de Direitos Humanos, com o objetivo de contribuir com a formação continuada dos educadores paranaenses.

Comentários estão fechados.