Campanha da Afubra arrecada quase 3 mil quilos de alimentos em Irati e Imbituva

A Campanha MudáAlimento da Afubra, que está dentro do projeto Verde é Vida, arrecadou quase três mil quilos de alimentos não perecível em Irati e Imbituva, locais onde a empresa atua na região, e serão doados às famílias e instituições que mais precisam dos dois municípios.

A campanha funcionou da seguinte forma, o cliente ou associado fazia a doação de um quilo de alimento não perecível e ganhava uma muda para levar para casa. Desde o dia 15 de setembro, toda a rede trabalhou em prol da campanha. Em Irati, foram arrecadados quase 1.200 quilos de alimentos. Já em Imbituva, foram mais de 1.700 quilos.

O alimento era trocado por uma muda de árvore nativa como aroreira salsa, goiaba, ipê roxo ou amarelo, pitanga, araçá vermelho ou amarelo. A Afubra já faz campanhas todos os anos, no projeto Verde é Vida, porém, neste ano, devido à pandemia, houve algumas mudanças e a empresa decidiu fazer de outro modo para ajudar as famílias e instituições que mais precisam neste momento.

 “O nossos setor do projeto Verde é Vida resolveu bolar esta campanha que veio para somar e também ajudar essas instituições carentes que tanto necessitam neste momento. Este projeto veio de encontro dentro de outros sustentável de doação de mudas que fazemos todos os anos, mas em 2020 fizemos em dimensão maior. E agora, veio para ajudar as pessoas neste momento tão difícil que nós passamos”, comenta o gerente.

DOAÇÕES

A doação dos alimentos arrecadados será destinada às instituições que mais precisam nos dois municípios, e foram escolhidas devido à assistência e necessidade. Em Irati, a ANAPICI e o hospital Santa Casa receberão os alimentos. Já em imbituva, a Afubra tem escolas parceiras que direcionarão algumas cestas básicas às famílias que mais precisam, também o Asilo irá receber e na Unibem, que atende crianças vulneráveis.

PROJETOS

A Afubra é engajada em ações socioambientais e todos os anos realiza campanhas ou participa, junto de escolas ou instituições, como a Campanha do Agasalho, distribuição de mudas no Dia da Árvore. E neste ano, criou uma nova para este momento que vivemos, a pandemia causada pelo coronavírus. Como foi bem aceita em toda a rede, a emrpesa pode continuar com este projeto. “Pelo sucesso que foi a MudáAlimento é provável que se mantenha. Posso dizer qeu foi um sucesso em toda rede Afubra, tivemos uma prévia, e chegamos a 24 mil quilos de alimentos arrecadados em toda a rede. E vai ser superado”, observa o gerente.

MUDANÇA DE ENDEREÇO

A partir de segunda-feira (5), a Afubra Irati começa a atender em novo endereço, na Alameda Virgilio Moreira, no antigo prédio da Servopa, no mesmo horário, a partir das 8h30. O prédio do Centro passará por uma reforma, e, especialmente neste sábado (3), devido à mudança, a loja estará fechada.

Comentários estão fechados.