Secretaria de Saúde cede ventilador pulmonar à Santa Casa de Irati

Com a finalidade de auxiliar no enfrentamento à pandemia e no tratamento da COVID-19, na última sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Irati cedeu ao Hospital Santa Casa, por meio de termo de cessão de uso, um ventilador pulmonar de transporte da marca Magnamed, doado pelo Ministério da Saúde. O equipamento será utilizado em pacientes que necessitem de suporte respiratório em curtos deslocamentos de emergência.

Por intermédio do Assessor da Deputada Aline Sleutjes (PSL), Luiz Carlos Junior que colaborou nos trâmites para liberação da doação.

O equipamento será utilizado para pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos trajetos ou por curtos períodos de tempo, e trará mais segurança e muitos benefícios ao processo de recuperação de todos que necessitarem.

De acordo com a nota do hospital, a doação realizada pela Deputada Aline chega em boa hora, em que todas as ações de ajuda para a Santa Casa de Irati, aliviam as dificuldades no enfrentamento à Covid-19.

"Nossa equipe agradece pela iniciativa e apoio de todos os envolvidos em mais esta conquista de nosso hospital", diz nota do hospital. 

Comentários estão fechados.