Prudentópolis confirma primeiro caso de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde de Prudentópolis confirmou o primeiro caso positivo do município. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 66 anos, e está em internamento hospitalar, devidamente isolada.

A equipe de Vigilância Epidemiológica está realizando os procedimentos de testagem, monitoramento e orientações dos contatos. A paciente fez o exame RT-PCR, que é o realizado pelos laboratórios do estado. O município ainda tem mais nove pacientes que aguardam o resultado do exame.

O secretário da Saúde do município, Marcelo Hohl Mazurechen, diz que os cuidados devem ser ainda maiores e cada um fazer a sua parte. “Aproveitamos a oportunidade para alertar sobre a importância das medidas de prevenção para o coronavírus: uso de máscaras, isolamento social, uso de álcool gel e higienização das mãos. Salientamos a grande importância da colaboração de todos nas medidas de enfrentamento à Covid-19, tanto da população, que saiam somente em casos necessários evitando aglomerações, bem como do comércio local, para que observe rigorosamente todas as medidas previstas nos Decretos Municipais”, escreveu em nota.

Comentários estão fechados.